João Rodrigues falha 'Medal Race' de RS:X por dois pontos

Português fechou prova com 125 pontos

• Foto: Reuters

O velejador português João Rodrigues, de 44 anos, terminou esta sexta-feira a classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio'2016 na 11.ª posição, falhando a 'Medal Race', para os 10 primeiros, por dois pontos. O português fechou a prova com 125 pontos, apenas à distância de dois para o espanhol Iván Pastor, que acabou por ascender ao décimo posto em face de um derradeiro dia em grande (nono, segundo e terceiro).

Nas três regatas do dia, o porta-estandarte da comitiva lusa começou com um quarto lugar, na 10.ª regata ­- repetindo o que conseguira na nona -, para depois somar um 12.º, na 11.ª, e um sétimo, na 12.ª e última do dia.

Em seis participações olímpicas, João Rodrigues tem como melhores registos o sexto lugar de Atenas'2004 e o sétimo de Atlanta'1996, ambos na classe Mistral. Em RS:X, também tinha sido 11.º lugar de Pequim'2008.

Por Lusa e Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.