João Rodrigues foi esta terça-feira o melhor português no segundo dia de vela nos Jogos Olímpicos
O velejador português João Rodrigues subiu ao 15.º lugar da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Gustavo Lima caiu para a 21.ª posição de Laser e Sara Carmo subiu a 29.ª de Laser Radial.
Nas três regatas realizadas hoje na baía de Guanabara, João Rodrigues foi duas vezes 15.º e uma vez 10.º, subindo três lugares, com 71 pontos. Na liderança da prova, após seis regatas, está o britânico Nick Dempsey, que soma apenas nove pontos, seguido do holandês Dorian van Russelberg, com 10 e do polaco Piotr Myszka, com 16. A frota de RS:X volta a competir na quinta-feira, a partir das 13:00 (17:00 em Portugal continental).
Em Laser, Gustavo Lima, que na segunda-feira era 14.º, caiu para a 21.ª posição, depois de ter sido 20.º e 26.º nas duas regatas hoje realizadas. Após quatro regatas, o velejador do Clube Naval de Cascais tem agora 50 pontos, numa prova que é liderada pelo argentino Julio Alsogaray, com sete, seguido do croata Tonci Stipanovic, com 13, e do neozelandês Sam Meeche, com 14.
Na classe Laser Radial, Sara Carmo subiu da 34.ª para a 29.ª posição, depois de ter sido 22.ª e 25.ª nas terceira e quarta regatas, respetivamente. A portuguesa tem 78 pontos, com a chinesa Xu Lijia a manter-se na liderança, com sete pontos, seguida da irlandesa Annalise Murphy, com 12, e da dinamarquesa Anne-Marie Rindom, com 13.
As classes Laser e Laser Radial têm mais duas regatas previstas para quarta-feira.
Australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen foram medalhas de prata...
Velejadoras britânicas conquistaram o ouro na classe 470
Na quinta-feira, estão igualmente previstas as finais de 49er masculinos e 49er FX feminino
Caso o mesmo aconteça, prova feminina também poderá ser adiada
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes