O Brasil, com Alison Cerutti e Bruno Schmidt, sagrou-se campeão olímpico de voleibol de praia nos Jogos Rio'2016, ao derrotar a Itália, por 21-19 e 21-17, an final disputada em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Alison Cerutti, medalha de prata em Londres'2012, fazendo dupla com Emanuel Rego, alcança agora o ouro pela primeira vez, tal como Bruno Schmidt, de 29, cuja união a Cerruti valeu um título mundial em abril de 2014.
Paolo Nicolai e Daniele Lupo, campeões europeus em 2014 e 2016, ficaram com a prata e deram a primeira medalha olímpica à Itália no voleibol de praia, enquanto os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen conquistaram o bronze, depois de bater os russos Viatcheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov, por 23-21 e 22-20.
Por LusaBrasil venceu a Itália na final por 21-19 e 21-17
No bronze, Kerri Walsh Jennings e April Ross, EUA bateram as brasileiras Larissa França e Talita Rocha, por 17-21, 21-17 e 15-9
Quando estiver concluído, o recinto olímpico de voleibol será a maior instalação construída na praia de Copacabana, com 62.000 metros quadrados.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo