Brasil agarra vaga para os quartos sobre a 'meta'

Vice-campeão olímpico e mundial apurou-se na 4.ª posição

• Foto: Getty Images

O Brasil apurou-se segunda-feira para o quartos de final do torneio de voleibol dos Jogos Olímpicos Rio'2016, com um triunfo no último jogo da fase de grupos sobre a França, por 3-1, que custou a eliminação dos gauleses.

Itália (1.º classificado), Canadá (2.º), Estados Unidos (3.º) e Brasil (4.º), no grupo A, e Argentina (1.º), Polónia (2.º), Rússia (3.º) e Irão (4.º), do B, foram as seleções apuradas para os quartos, a disputar quarta-feira, no Maracanãzinho.

A inesperada dificuldade do vice-campeão olímpico e mundial Brasil em se apurar para os quartos, no grupo A, e o surpreendente primeiro lugar da Argentina no B, com os mesmos 12 pontos do campeão mundial Polónia e mais um do que campeão olímpico Rússia, foram os destaques da primeira fase.

Além dos sérios candidatos Brasil, Polónia, Rússia e do outsider Argentina, sem títulos de relevo nos últimos anos, a Itália, medalha de bronze em Londres'2012 e nos Europeus'2015 e 4.ª classificada na Liga Mundial'2016 é um candidato a ter em conta.

De acordo com os regulamentos competitivos dos torneios de voleibol, o primeiro classificado de cada um dos grupos cruza diretamente com o quarto, enquanto os 2.º e 3.º vão ainda ser submetidos a um sorteio.

Sendo assim, Itália-Irão e Brasil-Argentina são os únicos encontros já conhecidos dos quartos, uma vez que Canadá e Estados Unidos, do grupo A, e Polónia e Rússia, do B, vão ainda a sorteio cruzado entre as 'poules'.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.