Prova é uma das últimas possibilidades de qualificação para os próximos Jogos Olímpicos
A NN Mission Marathon, evento privado promovido pela NN Running Team que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, vai decorrer em Enschede, na Holanda, devido ao confinamento em vigor na cidade alemã de Hamburgo, motivado pela pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira a organização.
Enschede está localizada na parte leste da Holanda, a poucos quilómetros da fronteira com a Alemanha, e vai receber a prova a 18 de abril. O palco para este desafio será o aeroporto de Twente, onde será feito um percurso em 'loop' para totalizar os 42,195 quilómetros da maratona.
"Estamos muitos felizes com esta escolha. Agradecemos às autoridades holandesas a confiança e vamos agora trabalhar em conjunto para que tudo corra bem, com as devidas medidas de segurança e higiene", disse o diretor da maratona de Hamburgo, Frank Thaleiser.
A NN Mission Marathon é uma das últimas possibilidades de qualificação para os próximos Jogos Olímpicos, que foram adiados em um ano, devido à pandemia, e vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto. O prazo limite é de 31 de maio. O queniano Eliud Kipchoge, atual recordista mundial e campeão olímpico, será um dos cerca de 70 participantes.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano