Mo Farah falha mínimos olímpicos em Taça da Europa de 10.000 metros

Francês Morhad Amdouni venceu, numa prova em que Samuel Barata abandonou

• Foto: Reuters

O francês Morhad Amdouni venceu este sábado a Taça da Europa de 10.000 metros masculina, disputada na cidade inglesa de Birmingham, enquanto o britânico Mo Farah desiludiu no regresso à distância.

Após quatro anos dedicados à estrada, o tetracampeão olímpico, agora com 38 anos, falhou os mínimos olímpicos por mais de 20 segundos, ao acabar a corrida no oitavo lugar, ainda longe de garantir a presença em Tóquio'2020.

Farah, que tinha anunciado que iria concentrar-se nos 10.000 metros em Tóquio, tem agora até ao final do mês para garantir os mínimos que lhe permitam tentar lutar por uma quinta medalha olímpica, para juntar aos títulos olímpicos nos 5.000 e 10.000 em Londres'2012 e Rio2016.

A prova foi ganha por Morhad Amdouni, que correu a distância em 27.23,27 minutos, um recorde pessoal, à frente do belga Bashir Abdi, segundo, e do espanhol Carlos Mayo, terceiro.

O português Samuel Barata abandonou a corrida principal, enquanto Miguel Marques foi 12.º na corrida B, com um tempo de 29.22,20.

A corrida feminina foi vencida pela britânica Eilish McColgan, com um tempo de 31.19,35, à frente da israelita Selamawit Teferi, segunda, e da compatriota Jessica Judd, terceira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias