Vicecampeão olímpica do peso de luto pela morte da mãe

Raven Saunders ainda estava em Tóquio quando Clarissa Saunders faleceu

• Foto: Reuters

A mãe da norte-americana Raven Saunders, vicecampeã olímpica do lançamento do peso feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, faleceu esta terça-feira, enquanto participava num evento para "amigos e família" da equipa dos EUA. A revelação foi feita nas redes sociais pelo treinador da lançadora, que posteriormente utilizou o Twitter para deixar uma mensagem aos seus fãs.

"Vou sair das redes sociais por um tempo para cuidar da minha saúde mental e da minha família. A minha mãe foi uma grande mulher e viverá para sempre através de mim. O meu anjo da guarda número um. Vou amar-te sempre e para sempre", escreveu Saunders, na sua publicação.

A atleta norte-americana conhecida pelo seu ativismo ainda se encontrava em Tóquio quando a sua mãe morreu. Após a notícia gerou-se uma onda de apoio a Raven e à sua família, com mensagens vindas de vários quadrantes, como por exemplo por parte da Federação Norte-Americana de Atletismo (USATF) e do Comité Olímpico e Paralímpico (USOPC).

"O USOPC e a USATF gostariam de oferecer a Raven as mais sinceras condolências. A mãe dela deixa um legado incrível na filha, por quem temos tanto orgulho e gratidão em chamar de companheira de equipa. Os nossos pensamentos e orações estão com a família Saunders durante este momento difícil", podia ler-se na publicação deixada pela USATF no Twitter.

A vice campeã olímpica do lançamento de peso, recorde-se, foi uma das protagonistas dos Jogos de Tóquio após ter realizado um gesto de protesto, com os braços levantados sobre a cabeça formando um ‘X’, durante a cerimónia de entrega das medalhas como uma forma de representação aos oprimidos. Um gesto que na altura levou à abertura de um inquérito por parte do COI, que entretanto foi suspenso.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias