Antoine Launay nas meias-finais de canoagem slalom

Canoísta português terminou a qualificação no 12.º lugar

Seguir Autor:

• Foto: Reuters
Adicione como fonte preferencial no Google

O canoísta português Antoine Launay qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais da prova de K1 slalom dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao terminar a qualificação no 12.º lugar.

Launay, de 28 anos, alcançou o 10.º tempo na primeira manga, em 95,68 segundos, melhorando o registo na segunda, para 93,5, então o 11.º melhor tempo, conseguindo uma das 20 vagas nas meias-finais em disputa pelos 24 canoístas presentes.

As meias-finais e a final estão marcadas para sexta-feira, às 14h (6h) e 16h (8h), respetivamente, no centro de canoagem slalom Kasai.

No Rio'2016, Portugal esteve representado na canoagem slalom por José Carvalho, que terminou na nona posição, em C1.

A mais recente presença lusa em K1 slalom remo remonta a Sydney'2000, quando Florence Fernandes foi 20.º e última, depois de ter estado em Atlanta'1996, então 22.ª numa edição que contou também com a participação de Aníbal Fernandes (30.º).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Canoagem

Pimenta em quatro finais

 "Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.

Notícias
Notícias Mais Vistas