Canoísta irá agora focar-se no K1 500, que é a sua especialidade
A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos foi esta segunda-feira eliminada na prova de K1 200 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao falhar o apuramento para as meias-finais.
Depois de não ter conseguido a qualificação direta nas eliminatórias, Vasconcelos terminou no quarto lugar dos quartos de final, em 43,379 segundos, a 1,651 segundos da canadiana Andreanne Langlois, vencedora da série, que avançou para as 'meias' com a chinesa Qing Ma, segunda, a 593 milésimos.
Relacionadas
Nas eliminatórias no Sea Forest Waterways, Joana Vasconcelos tinha sido quinta classificada na sua série, com 43,059 segundos, a 1,961 segundos da vencedora, a húngara Dora Lucz.
Joana Vasconcelos apurou-se para Tóquio'2020 em K1 500 metros, pelo que os 200 não são a distância para a qual está preparada.
Teresa Portela avançou diretamente para as meias-finais de K1 200 metros e Fernando Pimenta fez o mesmo em K1 1.000 metros.
canoagem
"Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.
Canoísta brasileiro leva já quatro medalhas em Jogos Olímpicos
Portugal concluiu os Jogos com quatro medalhas e 15 diplomas
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais