BMX: campeão do Rio'2016 no hospital após violenta queda

Connor Fields caiu e acabou atropelado por dois outros ciclistas

• Foto: Reuters

O norte-americano Connor Fields, medalha de ouro de BMX no Rio’2016, viu esta sexta-feira escapar-lhe a chance de renovar o título olímpico em Tóquio'2020, devido a uma violenta queda sofrida na terceira manga das meias-finais realizadas esta manhã no Ariake Urban Sports Park.

A queda ocorreu ainda nos primeiros instantes da corrida, quando o norte-americano, de 28 anos, caiu mal após um salto e, na sequência, acabou atropelado pelo holandês Twan van Gendt e pelo francês Sylvain Andre. Seria assistido no local e posteriormente transportado para o hospital, onde se encontra em observação mas consciente.

"Podemos confirmar que Connor Fields está acordado e aguarda uma avaliação médica adicional. Iremos partilhar atualizações adicionais assim que estiverem disponíveis", afirmou o médico da equipa de ciclismo dos EUA.

O mais incrível de tudo é que, mesmo não acabando a manga (ficou no registo como o oitavo colocado), Fields finalizou as meias-finais como um dos apurados para a final, algo que acabou por não 'aproveitar'. Sem o principal candidato em prova, acabou por ser o holandês Niek Kimmann a levar o título.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias