João Almeida: «Trazer uma medalha será um um sonho tornado realidade»

Espera dificuldades, mas garante que está bem preparado

• Foto: Carlos Barroso

O ciclista João Almeida admitiu esta quarta-feira sonhar com uma medalha em Tóquio'2020, assumindo que pelo menos o diploma olímpico espera trazer na estreia em Jogos Olímpicos.

"Para mim, a presença é já uma grande vitória. Mas, tudo o que vier é bem-vindo. Obviamente, trazer uma medalha para casa de uns Jogos Olímpicos será um sonho tornado realidade", disse João Almeida, 22 anos, na cerimónia de homenagem que o município de Caldas da Rainha promoveu para homenagear o ciclista e o triatleta João Pereira, ambos naturais do concelho, na véspera de viajarem para o Japão.

Almeida garantiu estar "muito satisfeito" com a preparação feita: "Tenho tudo para me sentir bem e para correr bem. Espero trazer um diploma. Sei que os adversários são fortes, mas fiz uma boa preparação, a melhor que consegui, e acho que estou preparado para dar o meu melhor."

O ciclista espera "muita dureza" nos Jogos de Tóquio, mas antecipa a participação como "uma grande experiência". "Já conheço o percurso dos Jogos, tanto o contrarrelógio, como o de estrada. Vão ser corridas muito duras. Vai ganhar o mais forte, mas é preciso correr com inteligência", sublinhou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias