Detetado primeiro caso de covid-19 entre residentes da Aldeia Olímpica

De acordo com a emissora pública japonesa, NHK, não se trata de um atleta

• Foto: EPA

O comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 informou este sábado a deteção do primeiro teste positivo para a covid-19 entre os residentes da Aldeia Olímpica, de acordo com a emissora pública japonesa, NHK.

De acordo com fontes consultadas pela NHK, não se trata de um atleta.

Este é o primeiro positivo confirmado entre as equipas do complexo residencial localizado numa das ilhas artificiais da Baía de Tóquio, quando faltam seis dias para a cerimónia de abertura do evento, numa altura de ressurgimento de contágios na área da capital japonesa.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência de notícias France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tóquio 2020

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.