Dia 4 dos Jogos Olímpicos: acompanhe tudo o que se passa em Tóquio'2020

Foram vários os portugueses em ação e houve grande surpresa na ginástica artística feminina

Ao Minuto

27.07.2021
Regressamos mais logo e contamos consigo!

Chega ao fim o quarto dia dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, que voltou a registar grande participação dos atletas portugueses, com destaque para o 5.º lugar de Yolanda Sequeira no surf, o apuramento histórico para as 'meias' de Ana Catarina Monteiro na natação e o 8.º lugar da equipa lusa na final do concurso de ensino por equipas (equestre). Melanie Santos foi 22.ª no triatlo e Raquel Queirós 27.ª no XCO. Nota ainda para as eliminações de Fu Yu e Marcos Freitas no ténis de mesa e de Anri Egutidze no judo. 

Confira os resultados de todos os atletas portugueses e o programa do Dia 5. O Japão continua no topo do medalheiro. Acompanhe tudo no nosso especial.

27.07.2021
Taekwondo: Milica Mandic campeã olímpica em +67 kg
Reuters

A servia Milica Mandic conquistou a medalha de ouro na categoria +67 kg do taekwondo, após derrotar a coreana Dabin Lee (prata). O bronze ficou para a britânica Bianca Walkden e a francesaa Althea Laurin.

27.07.2021
Equestre: 8.º lugar para Portugal no Dressage por equipas
Reuters

Portugal concluiu a sua participação no concurso de Dressage por equipas com o 8.º e último lugar da final. A equipa lusa, composta pelos cavaleiros Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Miguel Torrão, obteve um total de 6965.5 pontos nas três rondas. Apesar de ficar longe das medalhas, Portugal garante o diploma olímpico. 

O título olímpico foi para Alemanha, Estados Unidos (prata) e Grã-Bretanha (bronze) completam o pódio.

27.07.2021
Taekwondo: Vladislav Larin conquista ouro em +80 kg
Reuters

O russo Vladislav Larin é o novo campeão olímpico na categoria +80 kg no taekwondo, após derrotar o macedónio Dejan Georgievski no combate decisivo. O coreano Kyo Don In e o peruano Rafael Yunier Alba Castillo ficaram com o bronze. 

27.07.2021
Beisebol: título olímpico para o Japão
Reuters

O Japão derrotou os Estados Unidos (2-0) na final do torneio de beisebol de Tóquio'2020 e conquistou o título olímpico. A modalidade não integrou o programa dos Jogos em 2012 e 2016, sendo que na última disputa (2008) o título havia sido conquistado precisamente pelos nipónicos. A prata fica para os Estados Unidos, enquanto o Canadá leva para casa o bronze.

27.07.2021
Ginástica artística: Rússia conquista ouro na prova feminina por equipas
Reuters

Fim do 'reinado' dos Estados Unidos na prova coletiva da ginástica artística feminina em Jogos Olímpicos!

Após os títulos em Londres'2012 e Rio'2016, as norte-americanas foram esta terça-feira derrotadas pelas rivais russas numa prova marcada pelo abandono de Simone Biles e tiveram de contentar-se com a prata. A Grã-Bretanha também surpreende, termina no terceiro lugar e fica com o bronze.

Recorde-se que a Rússia já havia conquistado a prova masculina em Tóquio.

27.07.2021
Halterofilismo: título olímpico para Maude Charron nos 64 kg femininos
Reuters

A canadiana Maude Charron sagrou-se campeã olímpica de 64 kg em halterofilismo, com um total de 236 quilos. Em segundo lugar ficou a italiana Giorgia Bordignon (232 kg), enquanto a taiwanesa Wen-Huei Chen ficou com o bronze (230 kg).

27.07.2021
José Paulo Lopes: «Estava à espera de bem melhor»
Comité Olímpico de Portugal

José Paulo Lopes admitiu esta terça-feira que o 23.º tempo na qualificação dos 800 metros livres de Tóquio'2020 é um resultado "aquém das expectativas", não conseguindo avançar para a final nem estabelecer novos recordes.

"Estava à espera de bem melhor. Aos 400 metros estava a sentir-me bem, mas a forçar demasiado. Senti que a série estava a ser mais rápida do que realmente estava. Não posso pedir muito, na outra prova já fiz recorde pessoal, nesta era meu objetivo fazer também", disse à Lusa o nadador português.

27.07.2021
Dupla do 49er após primeira regata: «11.º lugar não é fantástico, mas não é mau de todo»
Reuters

A dupla portuguesa de 49er, composta por Jorge Lima e José Costa, foi esta terça-feira 11.ª classificada na primeira regata de Tóquio'2020, mantendo "tudo em aberto" para o resto da prova, afetada por condições climatéricas inconstantes.

"Acabou por ser uma espera longa, porque realmente a previsão já era incerta e acabou por se confirmar. Vento muito instável, e acho que a comissão de regatas fez bem em esperar. O vento estabilizou ao fim da tarde e conseguiu fazer-se uma regata em condições boas", descreveu à Lusa o velejador Jorge Lima.

27.07.2021
Todos os resultados dos portugueses

Ainda há muita ação em Tóquio, com várias finais em andamento, mas para Portugal o dia está fechado. Conheça todos os resultados até ao momento.

27.07.2021
Natação: José Paulo Lopes fecha com o 23.º melhor tempo nos 800m livres

O português, que foi quarto na sua série com 7:56.15 minutos, fica fora do apuramento para a final, onde centram apenas os oito melhores, ao registar o 23.º melhor tempo global. As vagas de qualificação, refira-se, fecharam em 7:47.73, por Gregorio Paltrinieri. Nota para o novo recorde olímpico fixado por Mykhailo Romanchuk, em 7:41.28.

27.07.2021
Método infalível para 'acordar'...

Martyna Trajdos pode ter caído na primeira ronda de -63kg, ao perder com Szofi Özbas, mas ninguém pode dizer que foi por falta de incentivo. Veja-se a forma como o técnico da alemã a 'acordou' antes da luta...

27.07.2021
Equestre: Rodrigo Torres com excelente performance
Reuters

Excelente performance de Rodrigo Torres e do Fogoso, com 2458 pontos. Foi a melhor nota da equipa portuguesa, depois dos 2260 de Maria Caetano e dos 2247 de João Miguel Torrão.

27.07.2021
Equestre: Rodrigo Torres em ação

Com Fogoso, Rodrigo Torres está agora em ação no dressage.

27.07.2021
Ginástica artística: confirmada saída de Simone Biles
Reuters

Está confirmada a saída de Simone Biles do concurso por equipas. A norte-americana tem dentro de dois dias a final individual e, em face das dores que terá no pé, decidiu abdicar. A situação não está fácil para os Estados Unidos, que estão a encontrar muitas dificuldades perante as russas.

27.07.2021
Esgrima: Estónia vence prova feminina por equipas
Reuters

Treze anos depois, a Estónia volta a conquistar um ouro olímpico. Foi na final de espada feminino por equipas, com uma vitória na decisão diante da Coreia do Sul. O bronze foi para a Itália.

27.07.2021
Ginástica artística: Simone Biles deixa concurso

A grande figura norte-americana da ginástica deixou o concurso com um problema físico no pé. Biles ainda voltou à arena, mas já com o pé protegido. Será Jordan Chiles a fazer a prova de paralelas.

27.07.2021
Natação: José Paulo Lopes em 4.º na série dos 800m livres
Eurosport

José Paulo Lopes fecha em quarto a sua série dos 800m livres, com 7:56.15. O nadador português, que ficou em 20.º lugar nos 400 estilos nestes Jogos com um novo recorde pessoal, acabou por não conseguir repetir a melhor marca nestes 800 livres, que continua a ser 7.52,68 minutos. José Paulo Lopes espera agora pelos resultados das outras séries para saber a sua classificação final.

27.07.2021
Judo: Japão mantém domínio absoluto no masculino com novo ouro
Reuters

O Japão manteve o domínio absoluto no torneio masculino de judo dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, com nova medalha de ouro, agora em -81 kg, categoria em que português Anri Egutidze foi eliminado no seu primeiro combate. No Budokan, Takanori Nagase bateu na final Saeid Mollaei, da Mongólia, e deu o quarto ouro ao Japão na prova masculina, depois dos triunfos em -60 kg, -66 kg e -73 kg.

Shamil Borchashvili, o 'carrasco' de Egutidze, foi bronze, tal como o belga Matthias Casse.

27.07.2021
Tiago Campos espera "prova supercompetitiva" nas águas abertas: «Todos vão estar na melhor forma»

O nadador de águas abertas Tiago Campos espera "uma prova supercompetitiva" nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, para onde viajou esta terça-feira com o objetivo de representar bem Portugal e de dar o seu melhor na capital nipónica. "Acho que vai ser uma prova supercompetitiva. São os Jogos Olímpicos, não é uma prova qualquer. Os atletas vão estar todos na sua melhor forma. Eu vou estar preparado, espero fazer uma excelente prova e representar bem o nosso país", realçou à agência Lusa o nadador, de 22 anos, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

27.07.2021
Ana Catarina Monteiro: «Só posso estar feliz, fiz um resultado histórico»
COP

A nadadora portuguesa Ana Catarina Monteiro disse em declarações à Lusa estar "feliz" com um "resultado histórico para a natação portuguesa", ao conseguir a primeira meia-final feminina em Jogos Olímpicos, nos 200 mariposa de Tóquio'2020. A portuguesa de 27 anos conseguiu um tempo de 2.11,45 na terceira 'heat' de qualificação, em que ficou no quinto lugar, na estreia em Jogos Olímpicos, registando o 14.º melhor tempo no geral.

"Só posso estar feliz, fiz um resultado histórico para a natação portuguesa. O tempo não é o que tenho trabalhado, é um que costumo nadar em ritmo de treino. Não apostei tudo no dia de hoje, sabia que era acessível chegar à meia-final. Vamos ver como as coisas correm. O objetivo está cumprido, na estreia em Jogos Olímpicos", resumiu a nadadora, pouco depois de assegurar que é a primeira semifinalista da natação portuguesa em Jogos.

27.07.2021
Ginástica artística: Simone Biles compromete no início da final feminina por equipas
Reuters

Já se disputa a final feminina da ginástica artística, na qual os Estados Unidos procuram chegar ao terceiro ouro olímpico consecutivo. Mas a decisão começou mal para as norte-americanas, com Simone Biles a errar no salto do cavalo e a obter apenas 13.776 pontos, dando nesta altura a liderança à equipa russa. 

27.07.2021
Ténis de mesa: Marcos Freitas afastado nos 'oitavos' pelo número 1 mundial
Reuters

Marcos Freitas cai nos 'oitavos' do torneio individual masculino de ténis de mesa, frente ao número 1 mundial, o chinês, Fan Zhendong. O atleta português cedeu em cinco sets (11-6, 11-6, 11-2, 5-11 e 11-3), numa partida com cerca de 40 minutos. Saiba mais aqui

27.07.2021
Equestre: Portugal cai para 8º na final de Dressage por equipas

Após as prestações de Maria Caetano e João Miguel Torrão, Portugal ocupa o 8º e último lugar da final de Dressage por equipas, com 4507 pontos. A tabela é liderada pela Alemanha à entrada para a 3.ª e última ronda, na qual o cavaleiro Rodrigo Torres vai estar em ação.

27.07.2021
Judo: título olímpico para Takanori Nagase em -81 kg masculinos
Reuters

O japonês Takanori Nagase é campeão olímpico na categoria -81 kg em judo masculino, prova na qual o portugês português Anri Egutidze foi eliminado na primeira ronda. Nagase derrotou o mongol Saeid Mollaei no 'golden score', por waza-ari. Shamil Borchashvili (Áustria) e Matthias Casse (Bélgica) ficaram com o bronze.

27.07.2021
Natação: Ana Catarina Monteiro nas 'meias' dos 200m mariposa

Ana Catarina Monteiro garantiu a passagem às meias-finais dos 200 metros mariposa, alcançando desde já o feito de histórico de ser a primeira mulher portuguesa a atingir esta fase de uns Jogos Olímpicos. A portuguesa foi quinta na sua série, com 2:11.45, fechando com a 14.ª melhor marca global. Note-se que Ana Catarina Monteiro apenas tinha de acabar a prova para se apurar, já que estas eliminatórias apenas tinham 16 atletas - após a desistência de Katinka Hosszú.

As meias-finais disputam-se na próxima madrugada, sendo necessário à portuguesa ser uma das oito melhores.

27.07.2021
Judo: ouro para Clarisse Agbegnenou em -63 kg femininos
Reuters

A francesa Clarisse Agbegnenou conquistou a medalha de ouro em -63 kg femininos, ao derrotar a eslovena Tina Trstenjak por waza-ari no 'golden score'. A canadiana Catherine Beauchemin-Pichard e a italiana Maria Centracchio ficaram com o bronze. 

27.07.2021
Canoagem slalom: ouro para a Alemanha em caiaque feminino
Reuters

No caiaque feminino, a alemã Ricarda Funk venceu de forma destacada perante a espanhola Maialen Chourraut e a australiana Jessica Fox, conquistando assim o ouro nessa especialidade.

27.07.2021
Râguebi sevens: meias-finais definidas
Reuters

Estão encontradas as quatro seleções que vão disputar as meias-finais do torneio olímpico de râguebi em sevens. A Nova Zelândia bateu o Canadá (21-10) nos 'quartos' e vai medir forças com a Grã-Bretanha, que derrotou os Estados Unidos por 26-21. Na outra semi-final, a Argentina, que venceu a África do Sul (19-15), terá pela frente as Ilhas Fiji, bateram a Austrália por 19-0.

27.07.2021
Tiro: ouro para a dupla chinesa na carabina a 10 metros
Reuters

Na prova de equipas mistas de carabina a 10 metros a vitória foi para a China, graças a um triunfo da dupla Qian Yang/Haoran Yang na final diante dos Estados Unidos por 17-13. O ROC fechou o pódio, ao bater a Coreia do Sul por 17-9.

27.07.2021
Halterofilismo: ouro e recorde olímpico para Hsing-Chun Kuo
Reuters

Hsing-Chun Kuo sagrou-se campeã olímpica de -59 kg em halterofilismo, ao vencer a sua prova com novos recordes olímpicos em todas as especialidades: 103 quilos no arranco, 133 no arremesso e 236 no total. Em segundo ficou Polina Guryeva, do Turquemenistão, que conquistou a sua primeira medalha em Jogos Olímpicos. O bronze foi para a japonesa Mikiko Andoh.

27.07.2021
Ténis de mesa: Marcos Freitas joga acesso aos 'quartos'
Reuters

Marcos Freitas disputa daqui a pouco o acesso aos quartos-de-final do torneio masculino de ténis de mesa. O português defronta o número 1 mundial, o chinês Fan Zhendong. Siga o jogo em direto.

27.07.2021
Equestre: João Miguel Torrão obtém 2247 pontos na final de Dressage por equipas
Reuters

João Miguel Torrão, com o cavalo Equador, foi o segundo português a entrar em ação na final de Dressage por equipas e obteve 2247 pontos. Recorde-se, que na 1ª ronda, Maria Caetano registou 2260 e Portugal soma nesta altura 4507 pontos.

27.07.2021
Futebol: Grupo C concluído com Suécia e Estados Unidos apurados diretamente para os 'quartos'
Reuters

Estados Unidos empatam com Austrália (0-0) e Suécia bate Nova Zelândia (2-0) na 3.ª e última jornada do Grupo C do torneio olímpico de futebol feminino. A Suécia (3 vitórias em 3 jogos) termina no 1º lugar e segue para os 'quartos', tal como os Estados Unidos. As norte-americanas fecham com 4 pontos, os mesmos da Austrália, mas com vantagem na diferença de golos e por isso seguem em frente. As australianas também deverão apurar-se como um dos dois melhores segundos classificados nos três grupos.

27.07.2021
João Torrão em ação na final de Dressage por equipas
Reuters

João Torrão, com Equador, inicia a sua prestação na final de Dressage por equipas. É o segundo cavaleiro português em ação nesta final, depois de Maria Caetano.

27.07.2021
Equestre: Portugal em 7º após primeira ronda da final de Dressage por equipas
Classificação após 1ª ronda
Classificação após 1ª ronda

A equipa portuguesa formada pelos cavaleiros Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Miguel Torrão, ocupa o 7º lugar da final de Dressage por equipas após a primeira ronda. Maria Caetano foi a primeira a entrar em ação, com Fenix de Tineo, e obteve 2260 pontos, numa tabela que vai sendo liderada pela Alemanha.

27.07.2021
Tóquio regista recorde com 2.848 novos contágios de Covid-19 em 24 horas

As autoridades de Tóquio, onde decorrem os Jogos Olímpicos, anunciaram esta terça-feira que a capital japonesa registou o maior número de infeções diárias por Covid-19 alguma vez contabilizada, com 2.848 novos casos. Saiba mais aqui

27.07.2021
Naomi Osaka: «As minhas expectativas eram muito maiores»
Reuters

Naomi Osaka foi esta terça-feira eliminada nos 'oitavos' do torneio olímpico feminino de ténis, ao perder com a checa Marketa Vondrousova. A jogar em casa, a atleta japonesa, antiga número um mundial, era uma das candidatas ao título olímpico e não escondeu a desilusão pela eliminação. 

"Definitivamente sinto que houve muita pressão. Talvez por ter sido a minha primeira participação nos Jogos Olímpicos. Mas estou feliz com a forma como joguei. Já fiz longas pausas no passado e consegui sair-me bem. Não digo que desta vez saí-me mal, mas sei que as minhas expectativas eram muito maiores. A minha atitude não foi tão boa porque não sei realmente como lidar com esta pressão. Fico desapontada com cada derrota, mas esta é mais terrível do que as outras", afirmou a Osaka.

27.07.2021
Equestre: começa a final de Dressage por equipas com Portugal na luta pelas medalhas

Os cavaleiros portugueses Maria Caetano, Rodrigo Torres e João Miguel Torrão iniciam a final de Dressage por equipas.

27.07.2021
Vela: dupla portuguesa em 11.º lugar na primeira regata em 49er
Reuters

Jorge Lima e José Costa terminaram a primeira regata da categoria 49er no 11.º lugar. A dupla portuguesa finalizou a 55 segundos dos vencedores, os irlandeses Robert Dickson e Sean Waddilove. Os britânicos Dylan Fletcher e Stuart Bithell foram segundos e os alemães Erik Heil e Thomas Ploessel completaram o pódio da regata inaugural em 49er. 

27.07.2021
Surf: Carissa Moore campeã olímpica

Carissa Moore é a primeira campeã olímpica da história do surf feminino. A havaiana, líder do ranking mundial, derrotou facilmente na final a sul-africana Bianca Buitendag, 'carrasca' da portuguesa Yolanda Sequeira. 

27.07.2021
O que falta aos portugueses no dia de hoje

Cumprida a prova de BTT XCO, agora teremos às 9 horas a final da equipa de Dressage. Depois, às 11.25, entrará em cena Ana Catarina Monteiro nas eliminatórias dos 200m mariposa, cinco minutos antes de Marcos Freitas procurar o acesso aos 'quartos' do ténis de mesa diante de Fan Zhendong. Depois, para fechar o programa, José Paulo Lopes competirá nas eliminatórias de 800m livres, pelas 12.35.

27.07.2021
Surf: Italo Ferreira campeão olímpico

Italo Ferreira, campeão do último Mundial da WSL (em 2019), é também o primeiro medalha de ouro olímpico da história do surf. O brasileiro derrotou na final o japonês Kanoa Igarashi, que passou completamente ao lado do acontecimento...

27.07.2021
Ciclismo: pódio totalmente suíço no XCO feminino
Reuters

A Suíça garantiu as três medalhas na prova de XCO feminina, com Jolanda Neff a levar a melhor sobre Sina Frei e Linda Indergand. Tarde de sonho para as helvéticas, num dia de estreia para a portuguesa Raquel Queirós, que acabou em 27.ª, a 12 minutos da vencedora.

27.07.2021
Vela: agora sim, arrancam os 49er

Depois de um longo atraso, a regata inaugural de 49er arranca neste momento.

27.07.2021
Boxe: 'momento Mike Tyson' nos pesos-pesados

O combate entre o marroquino Youness Baalla e o neozelandês David Nyika, dos pesos pesados, ficou marcado por um momento insólito, com o primeiro a tentar morder a orelha do oponente. A situação ocorreu na fase final do último assalto, não motivou a desqualificação, mas também não serviu mais do que para confirmar o destino do marroquino, que perdeu por decisão unânime.

"Ele não me conseguiu morder por completo, porque tinha o protetor bucal e eu estava um pouco suado. Mas, sinceramente, isto são os Jogos Olímpicos, ganha juízo!", atirou o neozelandês, claramente agastado.

27.07.2021
Saltos para a água: China vence mais uma final
Reuters

Primeira medalha da sessão da tarde entregue. Foi nos saltos para a água (sincronizados plataforma a 10m femininos), com a China a vencer de forma clara com 363,78 pontos.

A dupla composta por Yuxi Chen e Jiaqi Zhang superiorizou-se às norte-americanas (310,8 pontos, com Jessica Parratto e Delaney Schnell) e às mexicanas (299,7, com Gabriela Garcia e Alejandra Loza). Em quarto ficou a dupla canadiana, composta por Caeli McKay e a lusodescente Meaghan Benfeito, com 299,16 - um erro na última tentativa custou-lhes a medalha.

27.07.2021
Vela: vento motiva interrupção das provas

As constantes mudanças na direção do vento motivaram a decisão de suspender as provas de vela em Tóquio. Ainda não há previsão para o recomeço, isto numa altura em que falta disputar uma regata de Laser e de Finn e 3 de 49er.

27.07.2021
Surf: mais uma medalha para o Japão

Amuro Tsuzuki conquistou uma surpreendente medalha de bronze para o Japão no surf feminino, ao vencer no duelo do bronze a favorita norte-americana Caroline Marks.

Na água está agora a final masculina: Italo Ferreira vs. Kanoa Igarashi.

27.07.2021
Ciclismo: Raquel Queirós em ação no XCO
Reuters
27.07.2021
Começa a maratona de finais
Reuters

São 15:40 em Tóquio e o programa começa agora a animar com algumas finais. Neste momento já se disputa a de Saltos para a água (sincronizados plataforma a 10m femininos), estando marcadas para os próximos minutos as de surf masculina, Halterofilismo (-59kg femininos) e Tiro (carabina a 10 m, equipas mistas). Além destas, corre-se por esta altura a prova de XCO.

27.07.2021
Ciclismo: portugueses já conhecem ordem de partida para o contrarrelógio

Nelson Oliveira e João Almeida já conhecem a hora de partida para o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, marcado para quinta-feira. De acordo com informação providenciada pela organização, o primeiro português a sair será Oliveira, será o 13.º a sair para a estrada, com partida marcada no Fuji International Speedway às 14:18 locais (6:18 em Lisboa). Quanto a João Almeida, será um dos últimos a sair, tendo hora de partida para as 15:58 locais (7:58 em Lisboa).


27.07.2021
Nélson Évora diretamente da Aldeia Olímpica
View this post on Instagram

A post shared by ´ (@nelson_evora)

27.07.2021
Vela: arranque dos 49er atrasado

Há pouco demos conta do início da prova de 49er, com Jorge Lima e José Costa, mas a verdade é que a ainda não se iniciou. A organização aponta para um ligeiro atraso. Não se sabe a razão.

27.07.2021
Ciclismo: Raquel Queirós em estreia no XCO

Arranca a prova de XCO feminina, com Raquel Queirós em ação. Siga tudo aqui.

27.07.2021
Surf: Owen Wright conquista o bronze e Medina falha o pódio

Owen Wright surpreendeu o brasileiro Gabriel Medina e conquistou a medalha de bronze, salvando a face do surf australiano, que assim não sai de Tóquio de mãos a abanar. Depois de perder uma meia-final muito polémica, diante de Kanoa Igarashi, Medina, o destacadíssimo líder do ranking mundial, ficou mesmo sem medalhas nos primeiros Jogos Olímpicos da modalidade...

27.07.2021
Vela: arranca a aventura dos 49er

Jorge Lima e José Costa iniciam a sua participação nos 49er com a disputa da primeira regata.

27.07.2021
Vela: Carolina João completa 6.ª regata com excelente 13.º posto

Depois de ter estado bem discreta nas cinco primeiras regatas, Carolina João fez há pouco o 13.º posto na sexta, a 2.16 da vencedora, a suíça Maud Jayet. A portuguesa passa agora a ser 34.ª na classificação geral, com 137 pontos.

27.07.2021
A emoção era tanta que... saiu palavrão

A australiana Kaylee McKeown estava tão eufórica após ter conquistado o ouro com novo recorde olímpico dos 100m costas nos Jogos de Tóquio'2020, que na hora de reagir à sua conquista, numa mensagem à família, acabou por soltar um palavrão em direto. Imediatamente percebeu que o tinha feito e a sua reação diz tudo! Ato contínuo, a partir de casa, no Queensland, a mãe já lhe prometeu um puxão de orelhas: "vou dar-lhe uma palavrinha depois".

A carregar o vídeo ...
Nova campeã olímpica dos 100m bruços solta palavrão em direto
27.07.2021
Ténis: Naomi Osaka desapareceu do estádio mas vai voltar

Eliminada de forma surpreendente nos oitavos-de-final do torneio de ténis olímpico, Naomi Osaka não passou pela zona mista para falar com os jornalistas.

A japonesa esteve afastada do circuito por mais de dois meses precisamente por não querer expor-se perante a imprensa, tendo confessado estar a passar por uma depressão.

Osaka voltou depois ao estádio e assegurou que falará com a imprensa.

27.07.2021
Surf: Medina-Wright já se defrontam pelo Bronze

O brasileiro Gabriel Medina e o australiano Owen Wright estão a defrontar-se pela medalha de bronze em Chiba.

27.07.2021
Surf: Moore e Buitendag na final feminina

A norte-americana Carissa Moore vai defrontar a sul-afriana Bianca Buitendag -- carrasca de Yolanda Sequeira -- na final do primeiro torneio olímpico feminino de surf da história.

A norte-americana Caroline Marks e a japonesa Amuro Tsuzuki vão defrontar-se pelo Bronze.

27.07.2021
Dói só de ver: holandês 'atropela' juiz em treino de BMX

O holandês Niek Kimmann apenas entra em ação nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 na madrugada de quinta-feira, mas já tem uma peripécia (dolorosa) para contar. Esta segunda-feira, num dos treinos prévios no palco da prova de BMX, o ciclista saiu a alta velocidade numa das secções do circuito e, quando menos esperava encontrou no seu caminho um juiz. Não conseguiu evitar o impacto e a queda foi bem dura. "Espero que ele esteja bem. O meu joelho está um pouco dorido, ams vou fazer o meu melhor para estar pronto na quinta-feira", escreveu o ciclista.

A carregar o vídeo ...
Holandês do BMX 'atropela' juiz a alta velocidade em treino
27.07.2021
Ténis: Naomi Osaka cai com estrondo
Reuters

Naomi Osaka, número dois do Mundo, desportista feminina mais bem paga do Mundo e uma das grandes figuras destes Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 para os japoneses, foi surpreendida esta terça-feira ao ser eliminada com estrondo nos oitavos-de-final da prova, diante da checa Marketa Vondrousova, 42.ª WTA, por 6-1 e 6-4.

27.07.2021
Anri Egutidze em lágrimas após adeus a Tóquio: «Não consigo aceitar»
COP

Anri Egutidze foi eliminado esta terça-feira na estreia nos Jogos de Tóquio’2020. Visivelmente emocionado o judoca português assumiu que não consegue aceitar o desfecho da sua participação, pois tinha ido ao Japão para ganhar uma medalha.

"Mais ou menos há um mês consegui uma medalha no Campeonato do Mundo [bronze]. Vim mais motivado, mas não dá para aceitar. Aqui o objetivo era a medalha. Para mim perder a primeira luta ou na disputa das medalhas é quase igual. Dói muito porque vim para ganhar e não consigo aceitar", admitiu o judoca bastante emocionado, em declarações à RTP.

27.07.2021
Fu Yu: «Tive má sorte no sorteio»
Reuters

Afastada na 3.ª ronda dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Fu Yu sai do Japão com sensação de dever cumprido, lamentando apenas a má sorte do sorteio, que a colocou frente à favorita Mima Ito.

"Ter ganho um jogo foi bom, já que no Rio tinha perdido. Aqui tive má sorte no sorteio, pois calhei logo com a japonesa. Dei o meu melhor. Nunca tinha jogado contra ela. Foi pena o primeiro set, pois perdi por 11-9, podia ter ganho. No segundo consegui jogar bem, mas provavelmente foi por ela não estar habituada à minha forma de jogar. Quando se habituou... venceu", disse, à RTP.

27.07.2021
Tiro: China conquista ouro nas equipas mistas de pistola a 10 metros
Reuters

A China venceu esta terça-feira a medalha de ouro na prova de tiro com pistola a 10 metros em equipas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020. Ranxin Jiang e Wei Pang triunfaram na prova com 16 pontos, após pontuarem um 10.7 e um 10.1, respetivamente, no tiro decisivo. A medalha de prata ficou entregue aos russos Vitalina Batsarashkina e Artem Chernousov com 14 pontos. Os atletas ucranianos Olena Kostevych e Oleh Omelchuk fecharam o pódio da modalidade. 

27.07.2021
Emanuel Silva está pronto: «Recuperou muito bem, mais rápido do que estávamos à espera»

O canoísta Emanuel Silva recuperou "mais rápido" do que seria suposto de um problema renal pelo que o K4 500 vai apresentar-se em Tóquio'2020 com o objetivo há muito traçado de conquistar uma medalha. "É obvio que a equipa se ressente sempre quando há problemas com qualquer um dos seus elementos. O Emanuel recuperou muito bem, mais rápido do que estávamos à espera. Neste momento está em excelentes condições para o desafio", garantiu o treinador Rui Fernandes, em declarações à Lusa.

27.07.2021
Surf: Ítalo Ferreira defronta Kanoa na final

O brasileiro Ítalo Ferreira, campeão mundial da WSL em 2019, derrotou o australiano Owen Wrigth, confirmando o seu favoritismo rumo à primeira final olímpica de surf da história, diante de Kanoa Igarashi, do Japão.

Wright defronta o seu bom amigo brasileiro Gabriel Medina pelo bronze.

27.07.2021
Vela: Carolina João já completou 5.ª regata de Laser Radial

A portuguesa fecha a quinta regata da classe no 36.º, posto, a 3.21 minutos da mais rápida. Carolina João é agora 37.ª na classificação geral. Dentro de momento arrancará para a sexta regata, a última do dia.

27.07.2021
Yolanda Sequeira espera por mais apoios no futuro: «Se parasse de surfar era por falta de dinheiro»

A surfista Yolanda Sequeira manifestou-se "muito feliz" com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, que espera possa mudar a sua vida, com apoios que lhe permitam estar entre as melhores do mundo. À agência Lusa, a surfista natural de Faro lembrou as dificuldades por que passou e agora assume esperar que surjam interessados em apoiar, de forma sustentada, a sua carreira, que, até ao momento, tem contado com a ajuda de muitos donativos de particulares que conhecem a sua história.

27.07.2021

Com Fu Yu e Anri Egutidze fora de cena, neste momento temos em ação Carolina João na quinta regata da classe Laser Radial, em vela. Na mesma modalidade, dentro de duas horas, entra em ação a dupla Jorge Lima/José Costa, para o arranque da prova de 49er. Depois, às 7h00, Raquel Queirós lança-se à aventura na decisão de Ciclismo XCO.

27.07.2021
Natação: meias-finais à vista para Portugal

A natação portuguesa volta a entrar em ação no Centro Aquático de Tóquio às 11h33, com Ana Catarina Monteiro a participar na terceira série das eliminatórias dos 200 metros mariposa. A nadadora lusa tem o 13.º melhor tempo de entrada entre as 17 participantes à partida na prova, sendo que isto significa que apenas uma nadadora não avançará para as meias-finais, reservadas para os 16 melhores tempos das eliminatórias. Ana Catarina Monteiro tem o recorde nacional fixado em 2.08,03 minutos, de 2018.

Mais tarde, às 12h27, é a vez de José Paulo Lopes voltar a competir em Tóquio, na 2.ª série das eliminatórias dos 800 metros livres. O nadador português, que ficou em 20.º lugar nos 400 estilos nestes Jogos com um novo recorde pessoal, é o detentor do recorde nacional dos 800 livres, com 7.52,68 minutos, feitos no Europeu de Budapeste neste ano. José Paulo Lopes entra com 24.º melhor tempo de inscrição, num total de 34 atletas. Os oito melhores das eliminatórias avançam para a final.

27.07.2021
Ténis de mesa: Fu Yu eliminada

Fu Yu não conseguiu surpreender a favorita japonesa Mimo Ita e acabou eliminada na terceira ronda do torneio olímpico, por 4-1 (11-9, 5-11, 11-5, 11-4 e 11-5). Sobra apenas Marcos Freitas em singulares para a comitiva portuguesa. Defronta o número um mundial Fan Zhedong mais logo, pelas 11h30, nos oitavos-de-final.

27.07.2021
Surf: 'Português' Igarashi elimina Medina... com polémica

Kanoa Igarashi surpreendeu tudo e todos ao bater Gabriel Medina nas meias-finais da competição de surf. Claramente em desvantagem a seis minutos do fim, o japonês de 23 anos fez um aéreo pontuado em 9,33 que virou o heat e já não deu tempo ao duas vezes campeão do Mundo de recuperar. A nota é altamente duvidosa, especialmente quando comparada com duas ondas muito semelhantes de Medina. Igarashi fechou com 17.00 e Medina, com 16.76, terá de tentar contentar-se com a luta pelo bronze.

Igarashi, que tem duas casas e uma namorada em Portugal, espera por Italo Ferreira ou Owen Wright na final.

27.07.2021
Judo: Anri Egutidze afastado na 1.ª ronda
Eurosport

Acabou na primeira ronda de -81kg a caminhada de Anri Egutidze nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020. O português caiu perante o austríaco Shamil Borchashvili, num combate decidido no 'golden score'.

27.07.2021
Ténis de mesa: Mimo Ita volta ao comando diante de Fu Yu

Mimo Ita vence o terceiro parcial diante de Fu Yu, por 11-5. A portuguesa volta a ficar em desvantagem (1-2).

27.07.2021
Judo: Anri Egutidze em ação

Anri Egutidze no tatami para defrontar o austríaco Shamil Borchashvili. Curiosamente, ambos são georgianos de nascimento...

27.07.2021
Ténis de mesa: Fu Yu empata partida

Bela resposta de Fu Yu, a conseguir empatar o encontro diante de Mimo Ita. 1-1 neste momento, após este 11-5 no segundo set.

27.07.2021
Festa com Doncic na Aldeia Olímpica causa polémica

Um dia depois de ter 'destroçado' a Argentina, o esloveno Luka Doncic vê-se envolvido numa polémica por conta da forma como celebrou esse triunfo da sua seleção. Em imagens partilhadas nas redes sociais, é possível ver-se o basquetebolista e vários dos seus colegas a jogar póker e a beber sem máscara. Tudo seria normal, até por serem todos elementos da mesma seleção, não fosse o facto de a foto ter sido partilhada por Cristina Ouviña, uma jogadora espanhola de basquetebol...

27.07.2021
Ténis de mesa: Fu Yu perde primeiro parcial

Fu Yu cede o primeiro parcial com Mima Ito por 11-9. Bateu-se bem a portuguesa perante a favorita japonesa.

27.07.2021
Mais sete casos de Covid-19

Foram registados mais sete casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos, anunciou a organização. Destes sete, dois são atletas. De momento a contagem (a partir de 1 de julho) está em 160, sendo que 18 deles são atletas.

Entre os mais recentes afetados está o holandês Jean-Julien Rojer, um dos favoritos no torneio de pares, que foi forçado a abandonar, tal como o seu parceiro Wesley Koolhof.

27.07.2021
Carolina João já arrancou e Anri Egutidze está à espera

Também dentro de momento arranca a quinta regata de Carolina João no Laser Radial, na Vela. Já Anri Egutidze tem de esperar mais uns minutos (quatro combates) para defrontar Shamil Borchashvili na 1.ª ronda dos -81kg em judo.

27.07.2021
Ténis de mesa: Fu Yu prestes a começar

No primeiro jogo do dia com portugueses no ténis de mesa, Fu Yu tenta travar a número 2 mundial Mima Ito, que ontem se sagrou campeã nos pares mistos.

27.07.2021
Surf: japonesa surpreende no fecho dos 'quartos' femininos

Amuro Suzuki surpreendeu a campeã mundial da ISA, Sally Fitzgibbons, rumo às meias-finais do torneio olímpico, que está a ser excelente para os japoneses, que também contam com Kanoa Igarashi no top 4 masculino.

Suzuki vai defrontar nas 'meias' a norte-americana Carissa Moore, ao passo que a também americana Caroline Marks será desafiada pela sul-africana Bianca Buitendag, carrasca de Yolanda Sequeira nos 'quartos'.

27.07.2021
Ténis de mesa: Fu Yu vem já a seguir

O encontro entre Zhendong Fan e Emmanuel Alebesson já terminou - com vitória do primeiro - e a seguir vem o encontro entre Fu Yu e Mima Ito, a número 2 mundial.

27.07.2021

Estão fechadas as finais do dia na natação - mas ainda haverá muita ação na piscina nas próximas horas. Quanto a outras decisões, a próxima é a do tiro, na pistola a 10 metros, equipas mistas.

27.07.2021
Natação: Lydia Jacoby surpreende com ouro 100 metros bruços
Reuters

A jovem norte-americana Lydia Jacoby, de apenas 17 anos, surpreendeu e venceu a final dos 100 metros bruços, com 1.04,95 minutos, à frente das favoritas Tatjana Schoenmaker (1.05,22), recordista olímpica, e da norte-americana Lilly King (1.05,54), recordista mundial e campeã olímpica no Rio'2016. Quanto à russa Yuliya Efimova foi apenas quinta classificada.

Note-se que esta é a primeira derrota de King numa final de 100m bruços desde dezembro de 2016.

27.07.2021
Natação: Evgeny Rylov de ouro nos 100m costas
Reuters

O russo Evgeny Rylov conquista a medalha de ouro dos 100 metros costas, com 51,98 segundos, um novo recorde europeu. A prata também foi para os russos, com Kliment Kolesnikov a ficar a dois centésimos do primeiro lugar (52.00). O norte-americano Ryan Murphy, que é o recordista mundial e campeão olímpico no Rio'2016, teve de se contentar com o bronze, com 52,19 segundos.

27.07.2021
Ténis: teto fechado por causa do tufão

O tufão que está prestes a chegar a Tóquio vai afetar a jornada de ténis. Para já, os encontros do court central arrancam debaixo do teto, ao passo que o início dos courts exteriores está para já adiado meia-hora.

27.07.2021
Judo arranca jornada

Começa agora a jornada do judo, com combates de -63kg femininos e -81kg masculinos. Nesta última categoria teremos Anri Egutidze em ação - o português será o 13.º a combater no tapete principal do Nippon Budokan.

27.07.2021
Natação: Kaylee McKeown triunfa nos 100m costas

Numa final emocionante, a australiana Kaylee McKeown conquista a medalha de ouro dos 100 metros costas, com 57,47 segundos, um novo recorde olímpico... e a dois centésimos do seu máximo mundial. A canadiana Kyle Masse ficou com a prata (57,72), enquanto a norte-americana Regan Smith foi bronze (58,05).

27.07.2021
Natação: Tom Dean vence primeira final do dia
Reuters

Na primeira final do dia na natação, o britânico Tom Dean conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres masculinos, com 1.44,22 minutos, à frente do seu compatriota Duncan Scott (1.44,26). O brasileiro Scheffer esteve em grande arrecada o bronze (1.44,66).

27.07.2021
Natação: Arierne Titmus mais forte nos 200m livres
Reuters

A sessão das finais da natação arrancou com as meia-finais dos 200 metros livres femininos, com o melhor tempo a pertencer à australiana Arierne Titmus, com 1.54,82 minutos. A sua rival norte-americana Katie Ledecky foi terceira, com 1.55,34. Destaque para a italiana Federica Pellegrini, que apurou-se para a final no 7º posto: a italiana é recordista mundial e vai participar na sua...5ª final olímpica consecutiva nesta distância.

27.07.2021

As primeiras horas da jornada foram algo mornas, mas isto vai animar! Temos neste momento natação a decorrer e dentro de cerca de uma hora teremos Fu Yu em ação no ténis de mesa e Anri Egutidze no judo.

27.07.2021
Yolanda Sequeira: «Recebi um diploma, nos primeiros Jogos de sempre, estou muito feliz»
Reuters

Apesar de se mostrar desapontada pelo afastamento nos quartos-de-final do surf dos Jogos Olímpicos, Yolanda Sequeira assumiu-se orgulhosa por aquilo que conseguiu em Tóquio'2020, naquela que foi a estreia da modalidade no programa.

"Estou muito feliz. Queria ter ido mais para a frente. Eu gosto destas condições, mas não consegui fazer mais do que uma manobra. Estava um bocado difícil, mas a Biana conseguiu uma onda com mais manobras do que eu e recebeu maior 'score'. Estava só à procura de encontrar a onda. Não deu. Estava a ver se dava, mas aquela última vi logo que não ia dar, então joguei a prancha para a frente para tentar apanhar outra, mas não deu", lamentou, em declarações à RTP.

Quanto ao balanço, o orgulho é claro. "Recebi um diploma, nos primeiros Jogos Olímpicos de sempre, estou muito feliz e quero agradecer a Portugal inteiro pelo apoio. Foi incrível! Senti mesmo no meu coração, foi incrível".

27.07.2021
E agora um momento futurista (assustador)

No domingo o torneio de basquetebol masculino ficou marcado por uma chocante vitória da França sobre os Estados Unidos, mas houve outro facto nesse encontro que deu que falar. Aconteceu ao intervalo, com a entrada em cena de um robot, que se desafiou a tentar encestar. Conseguiu-o de 2 pontos, depois na linha de 3 e, imagine-se, do meio campo. E sem espinhas!

A carregar o vídeo ...
Tóquio'2020 'apresenta' robot que até faz triplos do meio campo
27.07.2021
Surf: sonho de Yolanda acaba nos 'quartos'
Reuters

Num 'heat' com condições muito complicada, Yolanda Sequeira não conseguiu superar a sul-africana Bianca Buitendag e fica desta forma fora das decisões. A jovem portuguesa conseguiu, ainda assim, um honroso quinto posto, que vale um diploma olímpico.

O surf português despede-se dos Jogos de Tóquio'2020 com um 5.º lugar de Sequeira e o 9.º de Teresa Bonvalot, depois de Frederico Morais ter acusado positivo para a covid-19 na semana antes de viajar para o Japão.

27.07.2021
Natação com emoções à vista

A partir das 2h30 arranca mais uma sessão de finais da natação em Tóquio, que prometem emoções fortes e com muitas estrelas em ação.

200 metros livres femininos (meias-finais):

- Depois da emocionante final dos 400 metros livres na véspera, a australiana Ariarne Titmus e a norte-americana Katie Ledecky têm novo duelo marcado, agora nas meias-finais dos 200 metros livres femininos. Cada uma nada numa série diferente, mas certamente ambicionarão marcar já posição para a final de amanhã. Destaque ainda para a presença da italiana Federica Pellegrini, que continua a ser a recordista mundial da distância desde 2009, e para a canadiana Penny Oleksiak, que deu boas indicações nas eliminatórias.

200 metros livres masculinos (final)

- A primeira final do dia é a dos 200 metros livres masculinos. O britânico Duncan Scott parte com o melhor tempo, numa prova equilibrada onde se prevê que seja decidida por poucos décimos. O lituano Danas Rapsys, o norte-americano Kieran Smith e o britânico Tom Dean são os outros fortes candidatos ao ouro, numa prova onde não estará presente o campeão olímpico Sun Yang.

100 metros costas femininos (final)

- Segue-se a segunda final do dia, a dos 100 metros costas femininos, onde a favorita à vitória é a norte-americana Regan Smith, que bateu o recorde olímpico durante as meias-finais. Veremos quem sucede à campeã olímpica no Rio'2016, a húngara Katinka Hosszu, ausente nesta prova.

100 metros costas masculinos (final)

- Na final dos 100 metros costas masculinos, o norte-americano Ryan Murphy, recordista mundial e campeão olímpico em 2016, é o favorito ao ouro, mas terá a concorrência apertada do russo Kliment Kolesnikov e do australiano Mitch Larkin.

100 metros bruços femininos (final)

- Na final dos 100 metros bruços femininos, prevê-se uma grande disputa entre a sul-africana Tatjana Schoenmaker, que bateu o recorde olímpico já em Tóquio, e a norte-americana Lilly King, com a russa Efimova a espreitar o pódio. Em 2016 venceu King.

200 mariposa masculinos (meias-finais)

- O húngaro Kristof Milak tem tudo para manter-se como o nadador mais rápido nesta distância e, amanhã na final, suceder a Michael Phelps como campeão olímpico. O húngaro é detentor do recorde mundial desde 2019.

200 metros estilos femininos (meias-finais)

- E a fechar o programa, as meias-finais dos 200 metros estilos terão em ação a húngara Katinka Hosszu, recordista mundial e campeão olímpica em título. As norte-americanas Alex Walsh e Kate Douglass prometem dar tudo para estragar as contas a Hosszu.

27.07.2021
Melanie Santos: «Tenho de estar feliz e orgulhosa com o 22.º lugar»
Getty Images

A portuguesa Melanie Santos assumiu a satisfação com o 22.º lugar alcançado na estreia olímpica na prova de triatlo de Tóquio'2020, disputada sob chuva e vento, na Odaiba Marine Park.
 
"É uma sensação muito boa. Vinha com o 'top 16' como objetivo e acho que fiquei perto. Estava preparada para o calor e para o sol, mas apanhámos condições completamente diferentes e tivemos de nos adaptar. No final do dia, estou muito orgulhosa por ter representado Portugal e um 22.º lugar para a estreia não é terrível", afirmou a triatleta de Alcobaça, em declarações à agência Lusa.

27.07.2021
Surf: elenco de luxo nas meias-finais masculinas

Os quatro semifinalistas da competição masculina de surf são todos membros da elite mundial da WSL:

Kanoa Igarashi (JPN) vs. Gabriel Medina (BRA) - 3h48

Italo Ferreira (BRA) vs. Owen Wright (AUS) - 4h24

27.07.2021
Atletismo: guatemalteco garante exceção e vai a Tóquio

Foi uma das histórias que deu que falar nas últimas horas na esfera do atletismo. O gautemalteco Luis Grijalva viu-se envolvido numa situação de escolha complicada, já que a sua presença nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 poderia significar a proibição de entrar nos Estados Unidos, o país onde vive desde criança e do qual possui dupla nacionalidade.

Tudo por causa precisamente desse estatuto, atribuído graças a uma medida da administração Obama e que o proíbia de deixar o país. Ora, Grijalva estava entre a espada e a parede, entre realizar o sonho de ir a uns Jogos Olímpicos e manter os Estados Unidos como 'casa'.

A situação gerou muito impacto no país, motivou várias reações e teve há pouco um desenlace feliz. O seu advogado partilhou as novidades nas redes sociais, ao revelar que o atleta, que vai competir nos 5000 metros, recebeu uma autorização especial para ir a Tóquio.

27.07.2021

Entretanto as mais diversas modalidades começam as suas provas do dia. Neste momento temos ação no andebol, râguebi de sevens, tiro, voleibol e voleibol de praia - para lá do surf.

27.07.2021

Passadas as emoções do triatlo, com o 22.º posto de Melanie Santos, segue-se Yolanda Sequeira às 1:24, com os quartos de final do surf.

27.07.2021
Triatlo: Melanie Santos em 22.º na estreia em Jogos
Eurosport

Na estreia em Jogos Olímpicos, Melanie Santos consegue fechar bem dentro do top-30 na prova feminina de triatlo, depois de uma prova em crescendo, especialmente da bicicleta para a corrida. A portuguesa acabou em 22.º, a 6.29 de Flora Duffy, a vencedora destacada desta prova feminina.

27.07.2021
Triatlo: primeiras medalhas do dia

Estão entregues as primeiras medalhas do dia, com Flora Duffy, das Bermudas, a vencer a prova feminina de triatlo. A prata vai para Georgia Taylor-Brown e o bronze para Katie Zaferes.

26.07.2021
Mais uma portuguesa a caminho de Tóquio
26.07.2021
Surf e triatlo já estão em andamento

Neste momento temos já em andamento as rondas finais do surf masculino e também o triatlo. Tudo para seguir nos diretos que estamos a fazer.

26.07.2021
Triatlo com início atrasado
Reuters

Devido ao mau tempo, a prova feminina de triatlo terá o seu início atrasado em pelo menos 15 minutos.

26.07.2021
As finais do dia


A distribuição de medalhas começa no triatlo, pouco depois da meia noite, e acaba mais de doze horas depois com o taekwondo. São 22 provas que terão o seu vencedor definido, sendo que Portugal até pode celebrar em algumas delas...

22h30 - Triatlo (prova feminina)
2h43 - Natação (200m livres masculinos)
2h51 - Natação (100m costas femininos)
2h59 - Natação (100m costas masculinos)
3h17 - Natação (100m bruços femininos)
3h37 - Tiro (pistola a 10 metros, equipas mistas)
7h00 - Ciclismo BTT XCO
7h00 - Saltos para a água (sincronizados plataforma a 10m femininos)
7h46 - Surf (prova masculina)
7h50 - Halterofilismo (-59kg femininos)
7h52 - Tiro (carabina a 10 m, equipas mistas)
8h15 - Canoagem slalom (caiaque feminino)
8h31 - Surf (prova feminina)
9h00 - Equestre (Dressage equipas)
9h00 - Judo (-63 kg femininos)
9h00 - Judo (-81 kg masculinos)
11h30 - Esgrima (espada feminino, equipas)
11h45 - Ginástica Artística (equipas femininas)
11h50 - Halterofilismo (-64kg femininos)
12h00 - Softball (torneio feminino)
13h30 - Taekwondo (+67kg femininos)
13h45 - Taekwondo (+80kg masculinos)

26.07.2021
A agenda dos portugueses

O dia começa, como dissemos, com a prova de triatlo feminino, na qual estará presente Melanie Santos. Mas há muito mais para seguir em relação aos atletas portugueses. A saber:

1:24 - Yolanda Sequeira (Surf, Quartos de final)
4:00 - Fu Yu (Ténis de mesa, 3.ª ronda)
4:00 - Carolina João (Vela, Laser radial 5.ª regata)
4:18 - Anri Egutidze (Judo, -81 kg, 1.ª ronda)
6:45 - Jorge Lima e José Costa (Vela 49er)
7:00 - Raquel Queirós (Ciclismo BTT XCO)
9:00 - Equipa Dressage (Equestre, Grand Prix Special)
11:25 - Ana Catarina Monteiro (Natação, 200m mariposa Q)
11:30 - Marcos Freitas (Ténis de mesa, oitavos de final)
12:35 - José Paulo Lopes (Natação, 800 m livres Q)

26.07.2021
Arranca mais uma jornada

Boa noite! Sejam bem-vindos a mais um direto de acompanhamento de tudo o que se passa nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020. O dia começa bem cedo, com a prova feminina de triatlo (às 6h30 locais - 22h30 de Lisboa), e prolonga-se até perto da meia noite japonesa. Tudo para seguir aqui!

Por Fábio Lima e José Morgado
3
Deixe o seu comentário

Momentos Chave

Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tóquio 2020

Notícias