Dominic Thiem abdica de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma decisão tomada pelo próprio tenista austríaco e posteriormente explicada nas redes sociais

• Foto: Action Images

Dominic Thiem não vai defender as cores da Áustria nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo tenista austríaco, número cinco do ranking mundial ATP, que diz não estar preparado para dar o seu melhor.

Em mensagem deixada nas redes sociais, Dominic Thiem assumiu que esta foi uma decisão "difícil" de ser tomada, afirmando que vai agora concentrar-se para disputar Wimbledon e defender o título no Open dos Estados Unidos.

"Olá a todos, eu tenho algumas más notícias para partilhar convosco. Depois de falar com a minha equipa e de analisar a situação, tomei a difícil decisão de abdicar de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para mim, tal como para os outros atletas, representar o meu país e fazer parte dos Jogos Olímpicos é um grande orgulho, o que torna tudo isto ainda mais difícil", começou por dizer o tenista austríaco.

"Contudo, 2021 não começou como eu esperava e ainda não me sinto preparado para dar o meu melhor em Tóquio. Tenho treinado bastante nestas duas últimas semanas - e tenho começado a melhorar a minha condição física e concentração aos poucos e poucos. O meu objetivo é voltar mais voltar dentro de algumas semanas, dar o meu melhor em Wimbledon e continuar a treinar para que possa defender o meu título no Open dos Estados Unidos", acrescentou, sem antes deixar uma mensagem de força aos atletas austríacos. "Desejo a todos os que vão representar o nosso país o melhor. Eu ainda sou jovem e espero poder jogar pela Áustria nos Jogos Olímpicos em 2024. Vejo-vos em breve."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tóquio 2020

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.