Equipa olímpica do Japão para Tóquio'2020 começou a ser vacinada esta terça-feira

Segundo o secretário-geral do comité japonês, Tsuyoshi Fukui, o processo de vacinação deverá estar concluído até 20 de julho

A equipa olímpica do Japão começou esta terça-feira a ser vacinada contra a Covid-19, tendo em vista a participação nos Jogos que decorrerão no país entre 23 de julho e 8 de agosto, anunciou esta terça-feira o comité olímpico nipónico.

De acordo com o comité, cerca de 200 pessoas receberam a primeira dose da vacina da Pfizer, sendo espectável que sejam vacinados 600 atletas e mais de 1 000 pessoas envolvidas nos trabalhos da equipa japonesa.

O secretário-geral do comité japonês, Tsuyoshi Fukui, que também foi vacinado esta terça-feira, admitiu que o processo de vacinação, que prevê duas tomas, deverá estar concluído até 20 de julho, poucos dias antes do início da competição.

O Japão acelerou recentemente a campanha de vacinação, sendo que até à data 7,8% da população já recebeu uma vacinação, e 2,7% tem as duas tomas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.543.125 mortos no mundo, resultantes de mais de 170,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tóquio 2020

Notícias