Imperador Naruhito assiste à cerimónia de abertura

Após manifestar fortes reservas quanto à realização de Tóquio'2020 devido à pandemia

• Foto: Reuters

O imperador do Japão, Naruhito, que manifestou fortes reservas quanto à realização de Tóquio'2020, devido à pandemia de covid-19, vai assistir na sexta-feira à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, anunciou esta terça-feira a Casa Imperial.

Naruhito deve mesmo declarar oficialmente aberto o maior evento desportivo mundial, que foi adiado em um ano devido à pandemia, na qualidade de presidente honorário dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos.

Ao contrário de Naruhito, a imperatriz Masako não assistirá à cerimónia de abertura de Tóquio'2020, que decorrerá sem público - tal como a esmagadora maioria das provas olímpicas -, apenas com a presença de alguns convidados japoneses e estrangeiros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tóquio 2020 Notícias
Notícias Mais Vistas