Minutos depois de conquistar o ouro nos saltos para a água na plataforma a 10 metros, o britânico Tom Daley expressou o seu orgulho pelo feito alcançado e deixou uma mensagem para todos os que, como ele, são homossexuais.
"Sinto-me incrivelmente orgulhoso por dizer que sou homossexual e também campeão olímpico. Quando era jovem pensava que não podia alcançar nada por ser quem era. Ser campeão olímpico mostra que somos capazes de atingir tudo", disse o britânico.
"Nestes Jogos há mais atletas assumidamente gays do que noutros no passado. Eu assumi-me como tal em 2013 e quando era jovem sempre senti que estava sozinho, que era diferente e que não encaixava aqui. Sentia que havia algo em mim que nunca seria tão bom quanto a sociedade queria que fosse. Espero que todos os jovens LGBT possam ver que, mesmo que se sintam sozinhos agora, não estão efetivamente sozinhos. Podem atingir tudo", acrescentou.
Por RecordAtletas chineses dominaram o medalheiro dos saltos para a água, com 12 'metais'
Tom Daley já tem até uma bolsinha para guardar a medalha
Britânico deixou mensagem a todos os jovens que ainda não se assumiram como tal
Tom Daley e Matty Lee acabaram com a hegemonia da China nesta categoria
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze