A norte-americana Carissa Moore conquistou esta terça-feira o título de surf feminino em Tóquio'2020, na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, ao vencer na final a sul-africana Bianca Buitendag.
Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a havaiana Moore, vencedora do circuito mundial em 2011, 2013, 2015 e 2019, impôs-se a Buitendag, que eliminou a portuguesa Yolanda Sequeira nos quartos de final, ao somar 14,93 pontos (7,6 e 7,33), contra 8,46 (5,23 e 3,23) da sul-africana.
Moore tornou-se a primeira surfista campeã olímpica, depois de o brasileiro Ítalo Ferreira ter conquistado a medalha de ouro na prova masculina, ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, residente em Portugal.
A medalha de bronze foi arrebatada pela japonesa Amuro Tsuzuki, que somou 6,8 pontos e afastou do pódio a norte-americana Caroline Marks, que não foi além dos 4,26.
Na competição feminina de surf, a portuguesa Yolanda Sequeira terminou no quinto lugar, assegurando um diploma olímpico, enquanto Teresa Bonvalot terminou na nona posição, após ter sido eliminada na terceira ronda pela brasileira Silvana Lima.
A representação lusa na modalidade ficou desfalcada com a ausência de Frederico Morais, por estar infetado com o novo coronavírus.
Aos 27 anos, sul-africana e antiga top mundial homenageou os pais na hora do adeus
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo