Frederico Morais infetado com Covid-19 falha Jogos Olímpicos

Surfista "completamente vacinado há mais de um mês" não esconde desolação

Frederico Morais vai estar ausente dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 por ter testado positivo à Covid-19. O surfista deveria viajar esta sexta-feira para o Japão, de modo a juntar-se a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot que vão participar nas competições de surf, na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilómetros, a partir de domingo.

"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com Covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", afirmou Kikas, citado no comunicado divulgado pelo COP.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre hoje e 8 de agosto, depois do adiamento em um ano devido à pandemia de covid-19, estando as competições de surf previstas entre domingo e 1 de agosto.

No mesmo comunicado, o COP e a Federação Portuguesa de Surf manifestaram o apoio ao surfista luso, elogiando o seu empenho na preparação para participar nos Jogos. "Sabendo que, na qualidade de competidor de excelência, vai encontrar motivação para enfrentar o futuro de modo a juntar-se à equipa Portugal já em Paris'2024", sublinhou o COP. 

Com a ausência de Kikas, 11.º do circuito mundial de surf, que tinha assegurado a vaga nos Jogos Mundiais de Surf, de 2019, a Missão de Portugal a Tóquio'2020 fica reduzida a 91 participantes, em 17 modalidades.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas