Os ginastas Diogo Abreu e Pedro Ferreira asseguraram esta sexta-feira uma vaga para Portugal na competição de trampolins nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao chegarem à final da Taça do Mundo, em Brescia, em Itália.
Diogo Abreu, 16.º no Rio'2016, terminou a qualificação no sexto lugar, com 111.395 pontos, assegurando um lugar na final, a disputar no sábado, tal como o também sportinguista Pedro Ferreira, nono, com 109.720, que beneficiou da presença de três japoneses nas posições de finalistas.
Com 112.295, o bielorrusso Aleh Rabtsau foi o primeiro classificado na qualificação da prova italiana, que contou ainda com os portugueses Ricardo Santos e Diogo Ganchinho, que terminaram nas 14.ª e 27.ª posições, com 108.180 e 104.965, respetivamente.
Esta vai ser a quinta presença seguida de Portugal na competição masculina de trampolins, que tem como melhor resultado o sexto lugar alcançado no Nuno Merino, em Atenas'2004. Seguiram-se as presenças de Diogo Ganchinho, em Pequim2008 (15.º) e Londres'2012 (11.º), e de Diogo Abreu, no Rio'2016 (16.º).
A vaga assegurada este sábado aumenta a representação lusa na modalidade, depois do apuramento de Filipa Martins, em ginástica artística.
Atleta da Bielorrússia levou o ouro para casa
Português foi o 11.º em Tóquio. Apenas Nuno Merino fez melhor, com o 6.º em Atenas'2004
Português assume que esperava mais da sua segunda participação em Jogos Olímpicos
Português deitou tudo a perder no segundo exercício
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze