A Noruega conquistou o torneio masculino de voleibol de praia, ao bater na final o Comité Olímpico da Rússia, por 2-0, um dia depois do ouro dos Estados Unidos na prova feminina, dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
No Shiokaze Park, a dupla norueguesa formada por Anders Mol e Christian Sorum garantiu o lugar mais alto do pódio, após vencer os russos Oleg Stoyanovskiy e Viacheslav Krasilnikov pelos parciais de 21-17 e 21-18, num embate que durou 40 minutos. Uma conquista histórica para os nórdicos, que nunca tinham conseguido uma medalha nesta modalidade.
A medalha de bronze foi para o Qatar, para a equipa de Cherif Younousse e Ahmed Tijan, que bateu a Letónia (Edgars Tocs e Martins Plavins) por 2-0, com 21-18 e 21-12, em 41 minutos de partida.
Na sexta-feira, foi a vez dos Estados Unidos conquistarem o torneio feminino, com April Ross, de 39 anos, a assegurar o seu primeiro ouro e terceira medalha no total, depois do bronze no Rio2016 e da prata em Londres'2012.
Na capital japonesa, Ross fez desta vez dupla com Alix Klineman e bateu as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, com os parciais de 21-15 e 21-16.
Na partida pelo terceiro lugar, a dupla da Suíça, composta por Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich venceu Tina Graudina e Anastasija Kravcenkova, da Letónia, por 21-19 e 21-15.
A Letónia despede-se do voleibol de praia de Tóquio'2020 sem qualquer medalha, depois de ter falhado a conquista do bronze tanto no torneio masculino como no feminino.
Quadro de medalhas no voleibol de praia:
Masculino:
Ouro: Noruega
Prata: Comité Olímpico da Rússia
Bronze: Qatar
Feminino:
Ouro: Estados Unidos
Prata: Austrália
Bronze: Suíça
Por LusaAnders Mol e Christian Sorum deram conquista histórica ao país nórdico
April Ross conquista terceira medalha da sua carreira, agora ao lado de Alix Klineman
Comité olímpico checo decidiu investigar uma possível infeção durante o voo charter
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze