_
Michel Almeida afirmou esta segunda-feira ter deixado o cargo de treinador nacional de judo masculino, que ocupava desde 2005, por considerar que, atualmente, estas funções não correspondem às suas expetativas.
"Saio pelo facto de o cargo de treinador nacional que ocupava, determinado pelo modelo desportivo atual, não corresponder às minhas expetativas em termos de tarefas e de responsabilidades", disse à agência Lusa.
Michel Almeida, que fez questão de sublinhar que o "desacordo é com o cargo e não tem nada a ver com remunerações", afirmou que a decisão foi comunicada à Federação Portuguesa de Judo (FPJ) há cerca de três semanas.
"O dia 30 de abril é a data de término do meu contrato e estes momentos servem exatamente para isso, para balanços, para tomar decisões de parte a parte", afirmou.
O antigo judoca, que ao longo de 10 anos já trabalhou com várias direções do organismo federativo e com vários modelos desportivos, assumiu algumas divergências com o atual modelo.
"Há dois anos houve alteração de direção, terá sido talvez a direção que criou as maiores mudanças no modelo desportivo. Quando me foram apresentadas tive algumas restrições, mas optei por assumir o cargo pensado que as coisas se fossem ajustando, durante esse período tal não aconteceu", explicou.
Michel Almeida, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000, acrescentou que ao longo destes dois anos falou sobre o assunto com o diretor técnico nacional, Rui Vieira.
A atual direção da FPJ, presidida por Manuel Costa e Oliveira, tomou posse em março de 2013.
Lesão do judoca português aconteceu no estágio dos últimos dias em Tbilissi
Assembleia Geral ordinária decorreu este sábado
Olímpica do Algés e Dafundo lesionou-se na mão esquerda
Medalhista olímpica está a recuperar de uma rotura no joelho esquerdo
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa