O judoca português Miguel Gago (-66 kg) foi esta sexta-feira quinto classificado no Grande Prémio de Zagreb, ao perder no combate de luta pelo bronze com o húngaro Bence Pongrazc, terceiro favorito na categoria.
Gago, de 21 anos, que alcançou o seu melhor desempenho num Grande Prémio do circuito internacional, entrou praticamente a perder frente a Pongrazc, ao sofrer um yuko ainda durante o primeiro minuto de combate.
Mesmo assim, o judoca da Académica de Coimbra sai de Zagreb com um bom desempenho, importante na pontuação para o ranking mundial, ao efetuar cinco combates, com três vitórias e duas derrotas, uma das quais nos quartos de final, com o vice-campeão, e a outra na luta pelo bronze.
Na capital croata, Portugal ainda terá mais quatro judocas em ação, com Bárbara Timo, Taís Pina (ambas em -70 kg), Otari Kvantidze (-73 kg) e João Fernando (-81 kg) a entrarem no sábado nos tatamis da Arena Zagreb.
Por LusaÁguias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Dirigente explicou que os pagamentos em dívida decorrem com um plano de valores junto da FIJ, que perdoou parte da dívida total,
Luso-brasileiro chegou à Luz em 2018
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record