Anri Egutidze perde meia-final e luta pelo pódio no Europeu

Sorteio difícil não inviabiliza conquista de medalha

O luso-georgiano Anri Egutidze apareceu muito forte este sábado no Europeu de Lisboa, apurando-se para as meias-finais da categoria de -81 kg, mas acabou por não conseguir chegar ao combate para decidir o título.

O olímpico do Benfica, 21.º do ranking mundial, venceu o primeiro combate (ronda 2) frente ao italiano Antonio Esposito (29.º) e depois superou o russo Khazan Khalmurzaev - campeão olímpico, europeu e medalhado (bronze) em Mundial -, ambos por ippon.

Na passagem às meias-finais, Anri Egutidze bateu o israelita Sagi Muki - averbou três castigos contra dois -, campeão mundial, duplo campeão europeu e 2.º do ranking.

Depois, Egutidze perdeu (ippon) para outro dos favoritos na meia-final, o turco Vedat Albayrak (3.º), deixando para a tarde deste sábado (a partir das 16h00) a luta pela medalha, frente ao italiano Christian Parlati (12.º).


 

Por Alexandre Reis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.