Record

Anri Egutidze termina Grande Prémio de Hohhot em quinto

Derrota frente ao campeão europeu de 2018

Anri Egutidze
Anri Egutidze • Foto: Federação Portuguesa de Judo
O português Anri Egutidze terminou este sábado na quinta posição a categoria de -81kg no Grande Prémio de Hohhot, ao perder com o russo Alan Khubetsov no combate de atribuição do bronze.

No torneio que abre a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Egutidze não conseguiu conquistar a terceira medalha desta temporada, depois do segundo lugar no Grande Prémio de Tbilisi e o terceiro no de Agadir.

Depois de vencer o mongol Gaajadamba Bayanmunkh, o sueco Robin Pacek e o belga Matthias Casse, o primeiro graças a penalizações e os outros dois por ippon, o português perdeu nas meias-finais com o russo Khasan Khalmurzaev, medalha de bronze no Mundial de 2017, ano em que venceu o Masters de São Petersburgo e o Grand Slam de Ekaterimburgo.

Frente a Khubetsov, campeão europeu de 2018, Egutidze ainda levou o combate para o ponto de ouro, mas acabou por sofrer um waza ari.

Nos -73kg, Jorge Fernandes terminou em sétimo uma prova que começou com triunfos sobre o iraniano Mohammad Mohammadi e o grego Georgios Azoidis.

Contudo, na última ronda da fase preliminar, o português acabou por ser derrotado pelo japonês Soichi Hashimoto, campeão do mundo em 2017, caindo igualmente na primeira eliminatória da repescagem frente ao chinês Qing Daga.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M