Beatriz Barata fica de fora do FOJE

Ausência da judoca da Escola Nuno Delgado na lista de convocados gera polémica

• Foto: DR Record

A ausência da judoca Beatriz Barata, da Escola Nuno Delgado, na lista de convocados para o Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) está a levantar uma onda de polémica e a matéria em apreço vai ser exposta à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Comité Olímpico de Portugal (COP).

A competição vai decorrer na cidade de Györ, na Hungria, entre 22 e 30 deste mês, e Beatriz Barata, que é a judoca com melhor posição no ranking (28ª), não foi convocada para o evento. Para o seu lugar foi indicada Mafalda Ezequiel, do Judo Clube de Portugal, atleta que chegou a fazer a sua formação na Escola de Judo Nuno Delgado.

O assunto mereceu troca de correspondência entre a Escola de Judo Nuno Delgado e a Federação e o medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) não se conforma perante a posição federativa.

A entidade máxima que rege o judo em Portugal recebeu um e-mail da encarregada de educação da atleta Beatriz Barata, bem como uma exposição da Escola de Judo Nuno Delgado. A Federação considera que criou novos critérios, eliminando os anteriores que se baseavam num ranking.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.