As judocas encarnadas, que perderam nas meias-finais com o Valência, de Espanha, começaram mal a eliminatória com o clube romeno, que tinha perdido nos 'quartos' com o RSC Champigny, de França, mas eliminou as russas do Yawara Neva na primeira repescagem, e nem uma recuperação que levou à decisão no último combate permitiu chegar ao pódio.
A vice-campeã olímpica italiana e oitava do ranking mundial, Odette Giuffrida (-52 kg), perdeu por 'ippon' com Andreea Chitu, 21.ª da hierarquia, após ter conquistado um primeiro 'waza-ari'.
A eliminatória viria a complicar-se ainda mais com a derrota de Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, em -57 kg, frente a Loredana Ohai, igualmente por 'ippon', quando faltava um minuto e 31 segundos para o fim do combate.
Ao terceiro duelo da eliminatória, a judoca holandesa Juul Franssen, quarta melhor do mundo em -63 kg, reduziu a desvantagem diante de Stefania Dobre (56.ª), com um 'waza-ari', seguido de 'ippon'.
No combate mais longo de todo o dia, com mais de nove minutos de duração, Bárbara Timo empatou a eliminatória e colocou o pavilhão Multiusos de Odivelas ao rubro, com um fantástico 'ippon' que 'desatou' o confronto com Kaho Yonezawa.
Rochele Nunes (+78 kg) foi a última esperança 'encarnada' a entrar em ação, diante da japonesa Iori Suzuki, mas um 'waza-ari' sofrido a apenas nove segundos do fim do tempo regulamentar impediu o Benfica de se estrear na Liga dos Campeões com uma medalha de bronze.
O Cluj-Napoca subiu ao pódio, tal como a formação turca do Galatasaray (que tinha sido eliminada pelo Benfica nos 'quartos'), na sequência do triunfo sobre o Flam 91, de França, na outra eliminatória de acesso ao terceiro lugar.
O RSC Champigny foi o grande vencedor da competição feminina, ao impor-se na final ao Valência, por 3-2.
Amanhã entram no 'tatami' Patrícia Sampaio, Yahima Ramirez, Rochele Nunes, Jorge Fonseca
Judoca do Benfica caiu para as repescagens mais conseguiu chegar ao pódio
Presidente foi convidado de honra nos 60 anos da Federação Portuguesa de Judo
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades
Um gráfico que permite entender a evolução ao longo do tempo
Empate ou triunfo dos espanhóis garante automaticamente sexto lugar do ranking UEFA ao nosso país
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.