Catarina Costa a caminho do Masters

Depois do 5º lugar (48 kg) no Mundial

Depois do 5º lugar (48 kg) no Mundial, que ontem terminou em Baku com a prova por equipas mistas (ouro para o Japão), Catarina Costa está bem lançada para se estrear no Masters (15 e 16 dez.), em Guangzhou (China), prova que contempla os 16 melhores do ranking mundial por categoria de peso.

A judoca, que continua fora do projeto olímpico, subiu três lugares, ocupando agora o 17º posto, às portas do passaporte para a magistral prova, na qual mais três portugueses têm o lugar praticamente garantido.

Jorge Fonseca foi 7º na capital do Azerbaijão e manteve o 6º posto (100 kg), enquanto Telma Monteiro, 9ª (57 kg), subiu à 15ª posição. Já Anri Egutidze (9º no Mundial) desceu dois lugares, sendo o 12º do ranking mundial, mantendo-se entre os lugares elegíveis.

De uma maneira geral, os portugueses presentes no Mundial subiram na lista, com Joana Ramos (9º a 52 kg) a galgar duas posições, até ao 23º posto, assim como Patrícia Sampaio (9ª a 78 kg), que passou a ser 37ª, depois de subir nove lugares. O grande ausente de Baku devido a lesão, Sergiu Oleinic (66 kg), desceu cinco lugares, para 24º na lista da FIJ.

No ranking de qualificação para Tóquio’2020, estão virtualmente qualificados Telma Monteiro (57 kg), Jorge Fonseca (100 kg), Patrícia Sampaio (78 kg), Anri Egutidze (81 kg), Catarina Costa (48 kg) e Joana Ramos (52 kg).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.