"Nem sempre as coisas correm como planeado, há que saber lidar com as adversidades e adaptar às circunstâncias. Hoje deveria ter embarcado para Budapeste, mas tive um teste positivo à covid-19 e fiquei em casa", disse a judoca nas redes sociais.
Catarina Costa, que conquistou em abril a única medalha entre os portugueses nos Europeus de Sófia, onde foi medalha de prata em -48 kg, lamentou a ausência, mas acrescentou que espera estar no fim de semana seguinte (15 a 17 de julho) no Grande Prémio de Zagreb.
Em Budapeste, no Grand Slam que decorre entre sexta-feira e domingo, Portugal contará apenas com Telma Monteiro (-57 kg), judoca que entra em ação logo no primeiro dia.
Já para o fim de semana seguinte, em Zagreb, Portugal tem como pré-inscritos Rodrigo Lopes e Francisco Mendes (-60 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) em masculinos, e Joana Diogo (-52 kg), em femininos.
Governante procura uma plataforma de entendimento entre as partes tendo em conta a "salvaguarda da preparação olímpica Paris24"
Ana Oliveira, responsável do projeto olímpico dos encarnados, está preocupada
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto garante "promover o diálogo" entre partes
Jorge Fernandes reagiu à carta aberta dos judocas portugueses que denunciam um "clima tóxico"
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro