Record

Equipa do Mundial luta por medalhas

Telma Monteiro lidera Seleção que vai estar em Baku (Azerbaijão), entre 20 e 27 de setembro

• Foto: EPA

Portugal já tem a equipa praticamente definida para o Mundial de Baku, no Azerbaijão, onde contará, em princípio, com a presença de 16 judocas, dos quais se destacam Telma Monteiro (bronze a 57 kg nos Jogos Olímpicos do Rio’2016), Jorge Fonseca (8º lugar no ranking internacional a 100 kg) e Anri Egutidze (5º no ranking de qualificação olímpico), crónicos candidatos aos pódios nas grandes provas.

"Posso dizer que todos os judocas que irão a Baku têm qualidade para lutar por medalhas. Sendo a prova mais importante do ano, um bom resultado será importante na luta pelo ranking de qualificação olímpica, tendo em vista a presença de Portugal em Tóquio’2020", considerou Jorge Fernandes, presidente da Federação (FPJ).

A lista ainda não se refere à convocatória oficial, mas sim aos atletas que são os primeiros planos da Seleção Nacional, pois conseguiram resultados mínimos, nos critérios definidos pela FPJ, para estarem no Azerbaijão.

Há ainda a possibilidade de entrada de mais atletas no grupo, tendo em conta que hoje e amanhã se disputa a Taça do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, prova a contar para o ranking mundial.

Duas vagas

Tendo em conta que cada país só poderá levar dois atletas por categoria de peso ao Mundial, Wilsa Gomes (Sporting) e Miguel Pisco (EJ Nuno Delgado) têm hoje a sua derradeira oportunidade em Minsk, pois em caso de conquistarem medalhas, respetivamente a 57 e 60 kg, poderão, eventualmente, entrar nas vagas que ainda restam para o Mundial.

Quem também vai lutar na capital bielorrussa é Tiago Rodrigues (90 kg) – tem mínimos para o Mundial –, Antoine Massard (73 kg) e André Soares (66 kg).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M