Europeu de sub-23: João Martinho conquista medalha de bronze

Terceira medalha lusa na prova em Podgorica (Montenegro)

• Foto: Aleksandar Djorovic

O judoca português João Martinho conquistou a medalha de bronze na categoria -81 kg do Campeonato da Europa de sub-23, ao bater o moldavo Nicon Zaborosciuc.

Depois do ouro de Maria Siderot e do bronze de Joana Diogo, na sexta-feira, Martinho conquistou em Podgorica (Montenegro) a terceira medalha lusa na prova, que termina no domingo.

O judoca bateu no tatami o luxemburguês Bilgee Bayanaa, o campeão mundial de juniores Matthias Casse, da Bélgica, antes de avançar para os quartos de final, fase em que eliminou o ucraniano Bohdan Zusko ao conseguir um 'waza-ari' que segurou até final.

Nas meias-finais, frente ao moldavo Dorin Gotonoaga, Martinho aguentou mais de sete minutos de combate antes de ceder um ponto na fase decisiva, de ponto de ouro, ficando afastado da final.

No combate pelo último lugar do pódio, o português mostrou-se mais forte e conseguiu fazer ippon em um minuto e 23 segundos.

O outro português em prova, Anri Egutidze, competiu na mesma categoria, mas não passou do primeiro combate, perdido para Zaborosciuc, que viria a encontrar Martinho mais tarde, por ippon dentro dos primeiros dois minutos.

No domingo, Patrícia Sampaio encerra a participação da comitiva lusa, que teve em prova sete atletas, ao entrar no tatami para competir pelas medalhas em -78 kg, com o início dos combates marcados para as 12:00 de Lisboa e as finais pelas 16:00.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas