Telma Monteiro ficou de fora e falha presença histórica em Paris'2024
Portugal vai contar com seis judocas nos Jogos Olímpicos Paris'2024, numa lista que não inclui Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio'2016, confirmou este sábado a Federação Portuguesa de Judo na rede social Facebook.
Catarina Costa (-48 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (+100 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Bárbara Timo (-63 kg) e João Fernando (-81 kg), este último na quota continental, formam a equipa das 'quinas'.
Relacionadas
"Estes são os nossos olímpicos que vão a Paris. Esta semana a Federação Internacional de Judo divulgou os rankings atualizados e Portugal vai ter seis representantes neste evento que de quatro em quatro reúne os melhores dos melhores", anunciou a federação.
A equipa lusa ficou definida depois do final da competição individual dos Mundiais da modalidade, que se realizaram em Abu Dhabi e terminaram em 23 de maio.
De fora ficou Telma Monteiro (-57 kg), a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, que perdeu logo na estreia em Abu Dhabi, não conseguindo conquistar os pontos de que precisava, numa época marcada por uma grave lesão, sofrida em novembro.
A judoca do Benfica, quatro vezes vice-campeã mundial e seis vezes campeã europeia, procurava, aos 38 anos, repetir Atenas2004, Pequim2008, Londres2012, Rio2016 e Tóquio2020, e tornar-se a primeira desportista feminina portuguesa, e a primeira judoca a nível mundial, a conseguir o 'hexa'.
Chisinau, na Moldávia, recebe a competição nos dias 31 de outubro e a 1 de novembor
Diogo Brites (+100 kg) também subiu ao pódio, com uma medalha de bronze
Olímpica portuguesa cede nas repescagens
Miguel Gago também esteve em bom plano, conquistando a prata
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa