Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Telma Monteiro ficou de fora e falha presença histórica em Paris'2024
Seguir Autor:
Portugal vai contar com seis judocas nos Jogos Olímpicos Paris'2024, numa lista que não inclui Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio'2016, confirmou este sábado a Federação Portuguesa de Judo na rede social Facebook.
Catarina Costa (-48 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (+100 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Bárbara Timo (-63 kg) e João Fernando (-81 kg), este último na quota continental, formam a equipa das 'quinas'.
Relacionadas
"Estes são os nossos olímpicos que vão a Paris. Esta semana a Federação Internacional de Judo divulgou os rankings atualizados e Portugal vai ter seis representantes neste evento que de quatro em quatro reúne os melhores dos melhores", anunciou a federação.
A equipa lusa ficou definida depois do final da competição individual dos Mundiais da modalidade, que se realizaram em Abu Dhabi e terminaram em 23 de maio.
De fora ficou Telma Monteiro (-57 kg), a judoca portuguesa mais medalhada de sempre, que perdeu logo na estreia em Abu Dhabi, não conseguindo conquistar os pontos de que precisava, numa época marcada por uma grave lesão, sofrida em novembro.
A judoca do Benfica, quatro vezes vice-campeã mundial e seis vezes campeã europeia, procurava, aos 38 anos, repetir Atenas2004, Pequim2008, Londres2012, Rio2016 e Tóquio2020, e tornar-se a primeira desportista feminina portuguesa, e a primeira judoca a nível mundial, a conseguir o 'hexa'.
Águias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Dirigente explicou que os pagamentos em dívida decorrem com um plano de valores junto da FIJ, que perdoou parte da dívida total,
Luso-brasileiro chegou à Luz em 2018
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos