Joana Ramos chega ao 9.º título nacional

A olímpica do Sporting confirma favoritismo aproveitando a ausência de Telma Monteiro

• Foto: David Martins

Sem a presença da multimedalhada e bronze olímpico do Rio’2016, Telma Monteiro (lesionada), Joana Ramos teve caminho aberto para conquistar o seu 9º título e ser a judoca mais laureada no Nacional Individual, que decorreu ontem no Multiusos de Odivelas.

"É mais um título de grande valor e quando ouvi o meu nome até me arrepiei, pois esta é a prova rainha. E foi o meu primeiro título nacional pelo Sporting", considerou a olímpica, que subiu uma categoria para combater nos 57 kg.

Aos 34 anos, Joana Ramos, vice-campeã europeia em 2011, está apostada em prosseguir a carreira e agradeceu ao seu clube pela aposta no projeto olímpico, sinal que terá apoio até Tóquio’2020: "É muito bom a aposta que está a ser dada às modalidades."

O Sporting arrecadou ainda o título nos 66 kg, por David Reis, numa das categorias onde o olímpico Sergiu Oleinic, do mesmo clube, não foi além do 3º lugar.

"Este Nacional teve bom nível e com muitos valores a despontar", sustentou Nuno Delgado, coordenador técnico das Seleções.

David Reis, de 19 anos, não ficou surpreso: "É para isto que trabalho e os resultados acabam por acontecer. O meu grande objetivo a curto prazo é o Mundial’2017 e depois lutar por Tóquio’2020."

O Benfica foi o outro clube que ganhou duas medalhas de ouro, pelo olímpico Nuno Saraiva (73 kg) e Marta Silva (70 kg). Saraiva confirmou favoritismo: "Esta é uma prova onde eu gosto de lutar, mas a agenda do circuito internacional é muito cheia. Foi bom ter ido ao Rio’2016, agora sei o que tenho de fazer para ir mais além."

Ao apostar nos 52 kg, Leandra Feitas (Académica) também surpreendeu, batendo a olímpica Taciana Lima (Sporting).

Por Alexandre Reis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0