João Fernando sagra-se vice-campeão europeu de juniores

Perdeu a final com o ucraniano Hevorth Manukian

• Foto: Federação Portuguesa de Judo

O judoca português João Fernando sagrou-se esta sexta-feira vice-campeão europeu de juniores, em competição a decorrer em Sófia, depois de perder na final do combate de -73 kg com o ucraniano Hevorth Manukian, por waza ari.

João Fernando foi o melhor judoca português no segundo dia dos Europeus de juniores, com cinco combates realizados, perdendo apenas na final, mas garantindo a primeira medalha para Portugal em Sófia, na Bulgária.

Perto das medalhas esteve Miguel Alves, nos -81 kg, com o judoca a disputar igualmente cinco combates, com três vitórias e duas derrotas, a última das quais no duelo de consolação, momento em que perdeu com o azeri Murad fatiyev, por waza ari.

Na mesma categoria, Manuel Rodrigues terminou em sétimo, com quatro combates, duas vitórias e igual número de derrotas.

Em femininos, Mafalda Ezequiel foi a única portuguesa esta sexta-feira em prova, perdendo com a alemã Caroline Fritze, por ippon.

A seleção portuguesa conta com uma delegação de 15 judocas nestes Europeus de juniores, dez em masculinos e cinco em femininos, estando as categorias mais pesadas reservadas para sábado, último dia de competição.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0