Jorge Fonseca lesionado falhou combate pelo terceiro lugar em Samsun

No entanto, problema no joelho não deve ser grave

• Foto: Vítor Chi

O português Jorge Fonseca falhou este domingo a discussão da medalha de bronze no Grande Prémio de Judo em Samsun, na Turquia, com o judoca do Sporting a nem comparecer ao combate final.

Jorge Fonseca, que foi medalha de bronze no último fim de semana em Tbilisi, tinha tudo bem encaminhado para nova medalha, mas uma lesão impediu o judoca, em lugar de apuramento olímpico, de competir pelo mesmo resultado.

Nos -100 kg, Jorge Fonseca (20.º do mundo) fez três combates até chegar à vitória no seu grupo, num dos quais derrotando o cazaque Maxim Rakov, antigo campeão mundial e judoca mais bem classificado no 'ranking' (11.º).

Já nas meias-finais Jorge Fonseca saiu derrotado pelo brasileiro Rafael Buzacarini (29.º) e lesionou-se num joelho, o que o obrigou falhar o combate pelo bronze, no qual iria defrontar o húngaro Miklos Cirjenics, um dos oponentes que derrotou na Geórgia no último fim de semana.

O judoca irá ser agora avaliado pelo departamento médico, face a algum inchaço no joelho, mas à partida, segundo a assessoria da Federação Portuguesa de Judo, "não será nada de grave".

Em Samsun, depois da medalha de bronze de Nuno Saraiva (-73 kg) no sábado, hoje também Yahima Ramirez esteve na luta pelo terceiro lugar, nos -78 kg, mas a judoca da Casa do Povo de Rio Maior perdeu no combate decisivo.

Yahima Ramirez, ainda a tentar pontos para na qualificação para os Jogos do Rio de Janeiro, venceu dois combates, um de grau de dificuldade elevadíssimo, com a campeã mundial Kyong Sol, da Coreia do Norte, mas acabou por ser penalizada com castigos nos duelos seguintes.

Nas meias-finais frente à francesa Madeleine Malong sofreu três 'shido' (castigos) e na luta pelo bronze perdeu por 'ippon', ao acumular quatro penalizações frente à espanhola Marta Tort Merino, com o árbitro a punir a falta de ataques da luso-cubana.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0