Jorge Fonseca luta contra a balança

Ainda acima do seu peso, judoca do Sporting regressa em Paris após 6 meses de paragem

• Foto: Vítor Chi

O Grand Slam de Paris, considerado o mais forte torneio do circuito internacional, vai contar com o regresso de Jorge Fonseca, do Sporting, que volta às provas de qualificação olímpica após seis meses de paragem devido a doença. A sua luta, agora, é contra a balança, pois encontra-se, ainda, acima do seu peso (-100 kg).

"É normal que assim seja, depois de estar tanto tempo parado. A sua primeira vitória vai ser o momento da pesagem e, depois, vencer os combates no tapete. É uma enorme felicidade voltar a vê-lo competir e, neste momento, os resultados nem é o que mais interessa. Depois de tanto tempo de paragem, continua nos lugares elegíveis de apuramento para os Jogos Olímpicos e como é um superatleta vai conseguir a qualificação para o Rio’2016", considerou Pedro Soares, treinador do Sporting.

Os leões, de resto, são o clube com mais atletas da Seleção na capital francesa e, provavelmente, nos Jogos Olímpicos. Pedro Soares explicou os seus objetivos: "O Jorge ainda vai ter de pontuar para se qualificar, mas quanto a Joana Ramos, Sergiu Oleinic ou Taciana Lima, da Guiné Bissau, já estão praticamente qualificados e o seu trajeto visa chegarem ao Rio’2016 como cabeças-de-série."

Refira-se, no entanto, que Sergiu Oleinic não vai estar em Paris devido a lesão, por se encontrar magoado numa costela. Atletas como os benfiquistas Telma Monteiro ou Célio Dias também não vão lutar no Grand Slam, cumprindo apenas o estágio que se segue em terras gaulesas.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.