A judoca portuguesa Rochele Nunes teve de contentar-se com a medalha de prata no Grand Slam de Telavive, ao perder hoje na final do combate de +78 kg diante da francesa Romane Dicko.
Rochele, 12.ª do 'ranking' olímpico, tinha tido um percurso perfeito até à final, mas não era favorita diante de Dicko, 10.ª na qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, mas com uma recente 'carteira' de resultados impressionantes.
A francesa, de apenas 21 anos, chegou à final em Telavive, depois de recentemente ter vencido o Masters de Judo, em Doha, de em novembro, em Praga, se ter sagrado campeã europeia pela segunda vez, após um triunfo em 2018, e em fevereiro ter chegado ao ouro no Grand Slam de Paris.
E 25 segundos bastaram para que a francesa, uma das judocas mais promissoras da atualidade, demonstrasse todo o favoritismo, ao vencer Rochele logo no primeiro ataque, com uma rotação de anca a deixar a portuguesa no tatami, seguida de uma imobilização.
Para trás ficou uma caminhada quase perfeita da judoca do Benfica, que também atravessa um bom momento de forma.
A judoca, de origem brasileira e que no início de 2019 passou a representar as cores de Portugal, venceu até chegar à final a cazaque Camila Berlikash (69.ª), a alemã Jasmin Grabowski (22.ª) e a brasileira Maria Altheman (terceira), todas por 'ippon'.
Depois de ter tido um ano de 2020 com bons resultados -- bronze nos Europeus, bronze no Grand Slam de Paris, bronze no Grande Prémio de Telavive -, Rochele Nunes volta a mostrar, com mais esta medalha, que é um dos nomes fortes do judo português.
Rochele faz parte do grupo de oito judocas -- com Catarina Costa, Joana Ramos, Telma Monteiro, Bárbara Timo, Patrícia Sampaio, Anri Egutidze, Jorge Fonseca -- da seleção portuguesa que estão em zona de qualificação para os Jogos Olímpicos.
Portuguesa tinha tido um percurso perfeito até à final, mas não era favorita diante de Romane Dicko
Luso-brasileira do Benfica posiciona-se no ranking para ser uma das cabeças-de-série nos Jogos Olímpicos
Judoca está na final de +78 kg
Judoca foi o único português a competir no segundo dia da prova
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.