Lisboa tem trunfos para Europeu'2021

Secretário de Estado João Paulo Rebelo vai demonstrar à UEJ força da candidatura lusa

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, deu os parabéns a Telma Monteiro pela conquista da medalha de bronze no Europeu, mas a sua missão em Telavive está diretamente relacionada com a candidatura de Lisboa ao Europeu de 2021, pois nesse ano a cidade alfacinha será Capital Europeia do Desporto.

"Este é mais um grande feito do desporto português. A Telma é um autêntico fenómeno, com 12 medalhas em 12 Europeus. Vim dar-lhe um abraço de felicitações, pelo seu grande exemplo, que vem dar mais projeção às modalidades", considerou João Paulo Rebelo.

Acompanhado do seu assessor Nuno Laurentino (antigo nadador olímpico), o representante do Governo, que chegou ontem ao fim da manhã a Israel com um atraso no seu voo de duas horas, ainda veio a tempo de ver Telma ganhar a medalha, ficando impressionado com o entusiasmo no pavilhão. Hoje, terá uma reunião decisiva com dirigentes da federação europeia (UEJ) para trazer o Europeu para Lisboa, que deverá ganhar sem muitas dificuldades à concorrência, depois da Federação Portuguesa de judo (FPJ) ter feito um bom trabalho no terreno.

"Queremos muito ter o Europeu em Lisboa e estou convencido que estamos bem posicionados. Esta realização será uma boa homenagem ao judo português e à Telma Monteiro, de maneira a poder competir em casa, perante o nosso público. Vi bem como cada israelita vibrou cada vez que um dos deus atletas combatia e os judocas portugueses vão ter a hipótese de ser apoiados. O Governo dará todo o seu apoio, com sentido de missão", concluiu João Paulo Rebelo.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.