Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Judoca português perdeu na final com o ucraniano Mykyta Holoborodko
Seguir Autor:
O judoca português Miguel Gago, da Académica de Coimbra, conquistou este sábado a medalha de prata em -66 kg no Open Europeu de La Nucia, em Espanha, ao perder na final da categoria com o ucraniano Mykyta Holoborodko.
Miguel Gago sai da competição em Espanha com a sua primeira medalha num Open Europeu, competição de terceiro nível no circuito internacional, atrás dos Grand Slam e Grand Prix, e depois de no último ano ter sido quinto em Madrid.
O judoca de Coimbra, de 21 anos, saiu derrotado na final, decisão a que chegou depois de vencer cinco combates, três dos quais com a pontuação máxima, dois por projeção e um com três castigos do seu adversário.
Já depois da final de Miguel Gago, a seleção portuguesa teve também Beatriz Moreira a lutar pela medalha de bronze em -78 kg, com a judoca, que entrou diretamente nos quartos de final, a perder na decisão com a também ucraniana Anna Kazakova.
Antes, Joana Crisóstomo perdeu na luta pela medalha de bronze em -70 kg, e terminou em quinto, com a austríaca Elena Dengg.
Também em -70 kg, a olímpica Bárbara Timo, que procurava pontos que a aproximassem do top-100 -- condição necessária para estar nos Mundiais de Budapeste, em junho -, não teve um dia feliz, e perdeu ao segundo combate, diante da suíça Gioia Vetterli.
Portugal competia em Benidorm com 23 judocas, com 14 hoje e mais nove em ação no domingo, entre os quais Jorge Fonseca, que lutará em +100 kg, na categoria acima daquela em que habitualmente compete (-100 kg).
Lesão do judoca português aconteceu no estágio dos últimos dias em Tbilissi
Assembleia Geral ordinária decorreu este sábado
Olímpica do Algés e Dafundo lesionou-se na mão esquerda
Medalhista olímpica está a recuperar de uma rotura no joelho esquerdo
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12