Mundiais: Governo felicita Bárbara Timo por medalha de prata em -70 kg

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto deu os parabéns à judoca através do Twitter

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou esta quinta-feira a portuguesa Bárbara Timo pela conquista da medalha de prata na categoria de -70 kg dos Mundiais de judo, em Tóquio.

"Bárbara Timo é vice-campeã do mundo de judo, na categoria -70 kg. Brilhante resultado em Tóquio, a um ano dos Jogos Olímpicos. Muitos parabéns à Federação Portuguesa de Judo e a todos quantos contribuíram para este resultado", lê-se na conta de João Paulo Rebelo no Twitter.

A judoca do Benfica, de 28 anos, foi derrotada pela francesa Marie Eve Gahie, vice-campeã do mundo em 2018, por ippon, em 48 segundos.

Timo, nascida no Rio de Janeiro e naturalizada portuguesa em janeiro, chegou à final da competição ao derrotar a também francesa Margaux Pinot, campeã da Europa, nas meias-finais, em 54 segundos, igualmente por ippon.

A luso-brasileira começou a competição com dois triunfos por ippon, diante da mongol Enkhchimeg Tserendulam e da belga Roxane Taeymans.

Seguiram-se o triunfo por waza-ari frente à japonesa Chizuru Arai, que defendia o título mundial conquistado em 2017 e 2018, e o embate dos quartos de final diante da holandesa Sanne van Dijke, campeã da Europa em 2017 e atual vice continental, que Timo venceu no 'ponto de ouro', após 6.20 minutos.

Os Mundiais de judo decorrem até domingo na capital japonesa.

Na sexta-feira, a seleção portuguesa vai estar representada por Yahima Ramirez e Patrícia Sampaio, ambas em -78 kg), e por Jorge Fonseca, que inicia a competição de -100 kg com o estatuto de cabeça de série.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0