Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou a portuguesa Bárbara Timo
Seguir Autor:
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou esta quinta-feira a portuguesa Bárbara Timo pela conquista da medalha de prata na categoria de -70 kg dos Mundiais de judo, em Tóquio.
"Bárbara Timo é vice-campeã do mundo de judo, na categoria -70 kg. Brilhante resultado em Tóquio, a um ano dos Jogos Olímpicos. Muitos parabéns à Federação Portuguesa de Judo e a todos quantos contribuíram para este resultado", lê-se na conta de João Paulo Rebelo no Twitter.
Relacionadas
A judoca do Benfica, de 28 anos, foi derrotada pela francesa Marie Eve Gahie, vice-campeã do mundo em 2018, por ippon, em 48 segundos.
Timo, nascida no Rio de Janeiro e naturalizada portuguesa em janeiro, chegou à final da competição ao derrotar a também francesa Margaux Pinot, campeã da Europa, nas meias-finais, em 54 segundos, igualmente por ippon.
A luso-brasileira começou a competição com dois triunfos por ippon, diante da mongol Enkhchimeg Tserendulam e da belga Roxane Taeymans.
Seguiram-se o triunfo por waza-ari frente à japonesa Chizuru Arai, que defendia o título mundial conquistado em 2017 e 2018, e o embate dos quartos de final diante da holandesa Sanne van Dijke, campeã da Europa em 2017 e atual vice continental, que Timo venceu no 'ponto de ouro', após 6.20 minutos.
Os Mundiais de judo decorrem até domingo na capital japonesa.
Na sexta-feira, a seleção portuguesa vai estar representada por Yahima Ramirez e Patrícia Sampaio, ambas em -78 kg), e por Jorge Fonseca, que inicia a competição de -100 kg com o estatuto de cabeça de série.
Judoca perdeu este domingo com a japonesa Rin Maeda no combate pela medalha
Português perde por 'waza-ari' com o italiano Valerio Accogli
A judoca, medalha de bronze em Paris'2024, recebeu distinção das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa
Águias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas