Mundiais: Jorge Fonseca na final

Campeão defende o título em Budapeste (100 kg)

O campeão mundial dos 100 kg Jorge Fonseca, de 28 anos, começou da melhor maneira a defesa do título em Budapeste, apresentando-se em grande forma e já se encontra na final da competição, última prova de qualificação para os Jogos Olímpicos.

Sem se ter desgastado muito no seu percurso, o olímpico do Sporting (7.º do ranking mundial) vai defrontar o sérvio Aleksandar Kukolj (27.º).

No duelo das meias-finais desta esta sexta-feira, a vítima do português foi o holandês Michael Korrel (3.º). Depois de marcar wasari, a 3,26 minutos do final do combate, Jorge Fonseca projetou o adversário, por ippon (2,04).

No acesso à meia-final, quem também caiu foi o georgiano Ilia  Sulamanudze (31.º), ao ser batido por ippon, a 2,45 minutos do final, depois de também sofrer wasari.

Nas eliminatórias e depois de folgar na 1.ª ronda, Jorge Fonseca superou o uzbeque Turboyev (45.º) e o canadiano Reys (26.º), ambos por ipoon.

O português já garantiu pelo menos a medalha de prata, depois de na quarta-feira Portugal ter conquistado o bronze por Anri Egutidze (81 kg).

A competição está a ser marcada por algumas surpresas, com o georgiano Varlam Liparteliani,
n.º 1 mundial, a ficar pelo caminho, assim como o russo Arman Adamian (10.º).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.