Nuno Saraiva conquista bronze Open de Tunes

Derrotar o compatriota Jorge Fernandes para chegar ao pódio

• Foto: Aleksandar Djorovic

O português Nuno Saraiva conquistou este sábado a medalha de bronze na categoria -73 kg do Open Africano de Tunes de judo, ao derrotar o compatriota Jorge Fernandes, no combate de atribuição do terceiro lugar. No duelo entre os dois judocas lusos, Nuno Saraiva levou a melhor, por ter menos duas penalizações contra três do adversário.

Para atingir esta fase da competição, Nuno Saraiva derrotou Thato Lebang, do Botswana, e o porto-riquenho Augusto Miranda, antes de perder frente ao espanhol Javier Ramírez, sendo relegado para a repescagem, na qual venceu o gambiano Faye Njie.

Jorge Fernandes venceu os três combates da fase preliminar, perante o camaronês Joseph Hall Bapou, o espanhol Dasnel Gonzalez Martinez e o italiano Andrea Regis, antes de ceder na meia-final perante o esloveno Martin Hojak.

Na mesma categoria, André Alves venceu o tunisino Mouadh Jalleli, mas foi afastado na segunda ronda pelo canadiano David Ancor.

Perto do bronze esteve também Nuno Carvalho, nos -60 kg, que perdeu no combate de atribuição do terceiro posto frente ao esloveno Matjaz Trbovc.

Antes, Nuno Carvalho, isento da primeira ronda, tinha vencido o luxemburguês Tom Schmit, antes de perder com o francês Cedric Revol, batendo o marroquino Yassine Moudatir na repescagem.

Na categoria de -66 kg, Diogo César começou por derrotar o georgiano Tornike Tatarashvili, mas foi afastada na segunda eliminatória pelo azeri Telman Valiyev.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0