Nuno Saraiva e Jorge Fernandes eliminados no Grand Slam de Düsseldorf

Portugal conta com 10 judocas na competição

• Foto: Ricardo Graça/Arquivo

Os portugueses Nuno Saraiva e Jorge Fernandes foram eliminados este sábado na competição da categoria de -73 kg do Grand Slam de Düsseldorf de judo, competição em que Portugal conta com 10 atletas.

À semelhança do primeiro dia, em que estiveram em ação Joana Ramos (-52 kg), Sergiu Oleinic, João Crisóstomo (-66 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg), o máximo alcançado pelos judocas foi a presença num segundo combate.

Jorge Fernandes (98.º do 'ranking' mundial) ainda venceu o cubano Magdiel Estrada (25.º), por ippon, mas perdeu na segunda ida ao tatami, frente ao alemão Igor Wandtke (22.º da hierarquia mundial).

O judoca Nuno Saraiva (66.º), que esteve nos Jogos Olímpicos Rio'2016, beneficiando da quota continental, perdeu logo na estreia, perante o suíço Nils Stump (27.º), por waza-ari.

No domingo competem em Düsseldorf Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez (ambas em -78 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e o campeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg).

Entre os 10 judocas lusos neste Grand Slam, apenas Joana Ramos (21.ª), Patrícia Sampaio (11.ª) e Jorge Fonseca (sexto) em posições elegíveis para Tóquio'2020, numa qualificação que termina em maio.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.