Open de Portugal é arranque para Jogos Olímpicos de Tóquio'2020

Seleção feminina combate este sábado e domingo no Multiusos de Odivelas

• Foto: Pedro Ferreira
É a partir de agora que as coisas vão começar a aquecer para as judocas da Seleção feminina que têm a ambição de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020. Excetuando as olímpicas Telma Monteiro e Joana Ramos, que se encontram num outro patamar, as atletas da equipa que se apresentam no European Open de Portugal, hoje e amanhã no Multiusos de Odivelas, têm uma oportunidade única para agarrarem uma maior projeção internacional, numa prova que conta com 150 judocas, de 20 países, entre os quais o Japão.

A selecionadora Ana Hormigo acredita: "É um privilégio ter o nosso Open a contar para o ranking internacional no início de 2018. Está competitivo, com com bons atletas, sendo uma prova de fogo para as portuguesas, pois a maioria não tem experiência nos seniores. Esperamos que superem as expectativas e se afirmem."

As maiores candidatas às medalhas são a olímpica Yahima Ramirez (78 kg), Joana Diogo (48 kg) e Patrícia Sampaio (78 kg), que serão cabeças-de-série.

"Quero chegar ao melhor resultado possível, numa prova difícil, onde vão entrar as japonesas. Esta é uma nova era na equipa, com uma nova geração, mas eu quero continuar a acompanhá-las, estou em forma e vou lutar pelo pódio. Vou estar focada, combate a combate, vitória em vitória. Não sei muito como vai ser o futuro, mas espero chegar a Tóquio’2020.



A madrinha Telma Monteiro

Telma Monteiro, madrinha do evento e que dá hoje (15 horas) uma master class antes do bloco de finais, abdicou do Open para estar em forma no Grand Slam de Paris: "Se lutasse em Odivelas, teria um desgaste desnecessário. Paris vai ser uma prova muito importante, num teste às novas regras."


SELEÇÃO EM ODIVELAS
Nome/Cat.                   Clube
Joana Diogo (48 kg)          JC Coimbra
Catarina Costa (48 kg)       Académica
Lorrayna Costa (48 kg)      JC S. Jorge
Mariana Esteves (52 kg)    Of. S. José
Patrícia Matias (52 kg)       Lusófona
Wilsa Gomes (57 kg)         Sporting
Doina Babcenco (63 kg)     Benfica
Ana Correia (63 kg)          JC Lisboa
Yahima Ramirez (78 kg)    CP Rio Maior
Patrícia Sampaio (78 kg)    SFGP

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas