Judoca português venceu o georgiano Giorgi Loladze no combate derradeiro
O judoca português Otari Kvantidze conquistou esta 5.ª feira a medalha de bronze nos Europeus de sub-23, após vencer no combate decisivo o georgiano Giorgi Loladze, por waza-ari.
Kvantidze, de origem georgiana e que compete por Portugal, onde chegou ainda no início da adolescência, sai dos Europeus em Chisinau, na Moldova, com triunfos em quatro combates, tendo apenas cedido nas meias-finais, o que o relegou para o bronze.
O judoca de 22 anos garantiu a medalha de bronze ao pontuar para waza-ari, a segunda mais alta pontuação no judo, a 19 segundos do final do combate com Loladze, o que lhe permitiu gerir até ao fim.
A medalha de Oto, como é designado na seleção pelos seus companheiros, é a 18.ª de Portugal em Europeus de sub-23, competição na qual Patrícia Sampaio, Telma Monteiro, Jorge Fonseca e Ana Cachola (duas vezes) foram campeões.
A última vez que Portugal tinha conquistado uma medalha nos Europeus de sub-23 foi por intermédio da olímpica Taís Pina em 2023, com a medalha de bronze na categoria de -70 kg, em Potsdam, na Alemanha.
No primeiro dia dos Europeus em Chisinau competiram também Bernardo Fernandes (-60 kg), Miguel Gago (-66 kg), Gonçalo Lampreia (-73 kg) e Margarida Brás (-63 kg), eliminados no primeiro combate, e Raquel Brás (-57 kg), no segundo.
No sábado, competem as categorias mais pesadas, entrando em cena Pedro Lima (-90 kg), Diogo Chantre (-100 kg), Taís Pina (-70 kg) e Rosa Mané (+78 kg).
Judoca português venceu o georgiano Giorgi Loladze no combate derradeiro
Triunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro
Leões ganham pela 12.ª vez em 13 edições na prova disputada na Universidade de Aveiro
Chisinau, na Moldávia, recebe a competição nos dias 31 de outubro e a 1 de novembor
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet