Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Patrícia Sampaio apresenta-se como maior favorita no Grand Slam de Tóquio (sábado e domingo), ao ser primeira cabeça de série, fruto de liderar o ranking mundial absoluto e nos 78 kg.
Mesmo assim, segundo o sorteio realizado esta sexta-feira, não terá tarefa fácil no seu primeiro combate, da 2.ª ronda, pois defrontará a japonesa Reina Tanaka, sem ranking mas que terá o apoio do seu público.
A olímpica da Gualdim Pais, de Tomar, tem currículo invejável aos 26 anos, não só pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, como também pelos seu título europeu e o bronze no Mundial deste ano.
Para além da judoca nipónica, a nabantina tem no seu quadro a chinesa de Taipé, Shu Wang (25.º do ranking), e a mongol Khuslen Otgonbayar (53.ª), bastando-lhe ganhar dois combates para estar na meia-final.
Quantos aos outros portugueses em competição, destaque para a categoria dos 70 kg, com as olímpicas lusas Taís Pina (17.ª a 70 kg), do Algés e Dafundo, e Bárbara Timo (84.ª), do Benfica, que defrontam na 1.ª ronda a japonesa Erina Ike (297.ª) e a norte-americana Melissa Meyers (56.ª), respetivamente.
Por fim, Miguel Gago (71.º a 66 kg) é o único luso masculino em competição, encontrando na 1.ª ronda o japonês Shinsei Hattori (96.º).
Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom