Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Seguir Autor:
Patrícia Sampaio apresenta-se como maior favorita no Grand Slam de Tóquio (sábado e domingo), ao ser primeira cabeça de série, fruto de liderar o ranking mundial absoluto e nos 78 kg.
Mesmo assim, segundo o sorteio realizado esta sexta-feira, não terá tarefa fácil no seu primeiro combate, da 2.ª ronda, pois defrontará a japonesa Reina Tanaka, sem ranking mas que terá o apoio do seu público.
A olímpica da Gualdim Pais, de Tomar, tem currículo invejável aos 26 anos, não só pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, como também pelos seu título europeu e o bronze no Mundial deste ano.
Para além da judoca nipónica, a nabantina tem no seu quadro a chinesa de Taipé, Shu Wang (25.º do ranking), e a mongol Khuslen Otgonbayar (53.ª), bastando-lhe ganhar dois combates para estar na meia-final.
Quantos aos outros portugueses em competição, destaque para a categoria dos 70 kg, com as olímpicas lusas Taís Pina (17.ª a 70 kg), do Algés e Dafundo, e Bárbara Timo (84.ª), do Benfica, que defrontam na 1.ª ronda a japonesa Erina Ike (297.ª) e a norte-americana Melissa Meyers (56.ª), respetivamente.
Por fim, Miguel Gago (71.º a 66 kg) é o único luso masculino em competição, encontrando na 1.ª ronda o japonês Shinsei Hattori (96.º).
Águias oficializam também a saída de Rodrigo Lopes
Dirigente explicou que os pagamentos em dívida decorrem com um plano de valores junto da FIJ, que perdoou parte da dívida total,
Luso-brasileiro chegou à Luz em 2018
Olímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu