Record

Portugal estreia-se no inédito Europeu por equipas mistas visando a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020

Seleção defronta República Checa na 2ª ronda

Portugal estreia-se esta quarta-feira na 1ª edição do Europeu por equipas mistas, que decorre em Ecaterimburgo, na Rússia.

Trata-se de uma competição inédita, sem referencial histórico, mas que fará parte do programa olímpico de Tóquio'2020.

Orientada pelo treinador Nuno António, a equipa das quinas será representada por Wilsa Gomes (-57 kg), Ana Correia (-70 kg) e Yahima Ramirez (+70 kg); João Almeida (-73 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Diogo Silva (+90 kg).

Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, revelou a Record que este é o primeiro passo para Portugal estar representado por uma equipa nos Jogos Olímpicos: "Para além da competição individual, esperamos estar em Tóquio'2020 nas equipas mistas, que serão formadas apenas por atletas qualificados para os Jogos ao nível individual", esclareceu o dirigente.

O sorteio foi realizado esta terça-feira ditando que Portugal (6º cabeça-de-série) fica isento na 1ª ronda da Poule C para, depois, encontrar a República Checa (14ª).

No caso de triunfo, a Seleção poderá encontrar na final da série, que apura para as meias-finais, a Rússia (2ª) ou, eventualmente, a Ucrânia (10ª) ou a Hungria (26ª), que se encontram na eliminatória inicial.

A competição conta com a participação de 21 países, sendo a França a primeira cabeça-de-série e principal favorita, mas Portugal também aspira às medalhas.
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M