Record

Portugal estreia-se no inédito Europeu por equipas mistas visando a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020

Seleção defronta República Checa na 2ª ronda

Portugal estreia-se esta quarta-feira na 1ª edição do Europeu por equipas mistas, que decorre em Ecaterimburgo, na Rússia.

Trata-se de uma competição inédita, sem referencial histórico, mas que fará parte do programa olímpico de Tóquio'2020.

Orientada pelo treinador Nuno António, a equipa das quinas será representada por Wilsa Gomes (-57 kg), Ana Correia (-70 kg) e Yahima Ramirez (+70 kg); João Almeida (-73 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Diogo Silva (+90 kg).

Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, revelou a Record que este é o primeiro passo para Portugal estar representado por uma equipa nos Jogos Olímpicos: "Para além da competição individual, esperamos estar em Tóquio'2020 nas equipas mistas, que serão formadas apenas por atletas qualificados para os Jogos ao nível individual", esclareceu o dirigente.

O sorteio foi realizado esta terça-feira ditando que Portugal (6º cabeça-de-série) fica isento na 1ª ronda da Poule C para, depois, encontrar a República Checa (14ª).

No caso de triunfo, a Seleção poderá encontrar na final da série, que apura para as meias-finais, a Rússia (2ª) ou, eventualmente, a Ucrânia (10ª) ou a Hungria (26ª), que se encontram na eliminatória inicial.

A competição conta com a participação de 21 países, sendo a França a primeira cabeça-de-série e principal favorita, mas Portugal também aspira às medalhas.
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M