Record

Portugal fecha Grande Prémio de Zagreb com três nonos lugares

João Martinho, Jorge Fonseca e Yahima Ramirez

• Foto: IJF
Portugal fechou este domingo a participação no Grande Prémio de Zagreb, competição na qual garantiu no sábado uma medalha de bronze, com três nonos lugares, conseguidos pelos judocas João Martinho, Jorge Fonseca e Yahima Ramirez.

Na categoria -90 kg, João Marinho entrou a vencer o alemão Eduard Trippel com um 'wazari', eliminou na ronda seguinte o holandês Bas Van Empelen, perdendo o combate seguinte, por 'ippon', frente ao francês Axel Clerget.

No torneio -100 kg, Jorge Fonseca estreou-se na segunda ronda com uma vitória, por 'wazari, frente a uzbeque Mukhammadkarim Khurramov, cedendo depois nos oitavos de final frente ao japonês Kentaro Ilda, por penalizações.

Yahima Ramirez, na categoria de -78 kg, eliminou a belga Sophie Berger por 'wazari', não conseguindo, na ronda seguinte superar a alemã Luise Malzahn.

Patrícia Sampaio (-78 kg) e Tiago Rodrigues (-90 kg) não conseguiram ultrapassar os primeiros adversários, a britânica Katiejemima Yeatsbrown e o italiano Nicholas Mungai, respetivamente.

No sábado, o judoca português Anri Egutidze conquistou a medalha de bronze na categoria -81 kg, ao vencer por 'wazari' o italiano Antonio Esposito.

Portugal esteve representado na competição, que juntou 507 judocas de 78 países, por 12 atletas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M