Qualificação olímpica de judo alargada até 30 de junho

Na sequência de eventos cancelados devido ao surto de Covid-19

• Foto: EPA

O período de qualificação olímpica para Tóquio2020 no judo foi alargado até 30 de junho, anunciou hoje a federação internacional que tutela aquele desporto, na sequência de eventos cancelados devido ao surto de Covid-19.

Depois de uma reunião extraordinária do Comité Executivo da Federação Internacional de Judo (FIJ), que decorreu hoje, foram tomadas, por unanimidade, três medidas, uma delas o alargamento do período de qualificação.

Na segunda-feira, a FIJ já tinha cancelado todos os eventos com vista a Tóquio2020 até 30 de abril, adiando agora os campeonatos continentais que decorram até 30 de abril e cancelando todas as provas dos escalões júnior e cadetes.

Entre os eventos cancelados está o 'Grand Slam' de Ecaterimburgo, de 13 a 15 de março, seguindo-se os 'Grand Prix' de Tbilissi, na Geórgia, e Antalya, na Turquia, bem como os diversos eventos continentais.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.